Formação de Profissionais para PICS no SUS da Região dos Lagos

O Fórum Regional gratuito é direcionado à rede de Atenção Básica e contará com sorteio de bolsas de estudo

 

Foto: Divulgação

 

No próximo dia 07, sábado, às 14 horas, acontecerá no Hotel Atlântico, em Búzios, o Fórum Regional de “Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS”. Na oportunidade será abordada a formação profissional para ampliação de acesso. O Fórum é direcionado aos profissionais multidisciplinares graduados da área de saúde, que receberão informações mais aprofundadas sobre essa política autorizada pelo SUS; e como os municípios podem adotá-la aumentando, assim, o teto da saúde. 

O Fórum será aberto pelo prefeito de Búzios, o médico cardiologista Dr. André Granado, que junto com o secretário de Saúde, Dr. Fábio Waknin, também palestrante, são os grandes incentivadores das PICS no município. A chefe do Núcleo de Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis, Maria Zenith de Carvalho, participará com uma palestra. O Dr. Carlos Lyrio, diretor do Instituto Roberto Costa em Petrópolis-RJ e coordenador da Pós-Graduação em Naturopatia da Faculdade Espírita do Paraná, vai falar sobre PNPIC (portarias ministeriais do SUS nº 971 e nº 1600), que estimulam os mecanismos naturais de prevenção de doenças e recuperação da saúde a partir de atendimentos em acupuntura, homeopatia, fitoterapia, crenoterapia, florais, cromoterapia, yoga, reflexologia, medicina tradicional chinesa e medicina antroposófica. 

O Fórum contará ainda com a participação da psicóloga, diretora do Instituto Roberto Costa e docente do curso de Pós-Graduação em Naturopatia, Zara Lyrio; da Eco Chef Mônica Bull e da jornalista Iva Maria Carvalhaes A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Os interessados devem se inscrever pelo whatsapp (24) 999039501. No final do evento haverá sorteio de bolsas de estudo.

O Instituto Roberto Costa vai trazer para a região o curso de Pós-Graduação em Naturopatia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *