Alcymar Monteiro lança novo clipe em homenagem a história de Círio de Nazaré

No dia 08 de outubro o artista participa da festa do Círio de Nazaré e divulgará sua nova canção

 

Foto: Divulgação

Um projeto familiar! É assim que o novo clipe do cantor Alcymar Monteiro é reconhecido. A música “Círio de Nazaré” é composição do próprio artista que com a ajuda de sua mãe, a paraense D. Maria, conheceu a história da tradição religiosa de Belém do Pará e resolveu compor os versos. A música é um Carimbó, ritmo típico da Ilha e Marajó. Na versão gravada em estúdio, a a canção traz a participação de Elba Ramalho.

A religiosidade do povo Amazônico traz muita história e o clipe contou com este mundo criativo. Nossa Sra de Nazaré é uma imagem que foi encontrada por um caboclo simples às margens de um Igarapé, traz a comparação dualidade histórica do aparecimento de Nossa Sra Aparecida, (a padroeira do Brasil).

Esta é uma festa que é realizada há mais de 200 anos, através da procissão e da trasladação, como forma de romaria visitada por 2 milhões de pessoas, que vem de todos os lugares da Amazônia e do Brasil. No dia 08 de outubro Alcymar Monteiro  participa da festa do Círio de Nazaré e divulgará sua nova canção.

Assista ao clipe no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=kEIpxGpv97I&feature=youtu.be

 

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *