Cereall Gourmet marca presença no Festival Sabores de Cabo Frio

Foto: Divulgação

Participando pela terceira vez deste evento gastronômico, que segue até o dia 01 de outubro, este ano o restaurante Cereall Gourmet criou um prato especial, o “Farnel Darwin”, que remete à história do município de Cabo Frio.

Em sua viagem de estudos ao redor do mundo, a bordo do veleiro Beagle, o naturalista britânico Charles Darwin, criador da “Teoria da Evolução” que descreve na obra “A Origem das Espécies” (1859), esteve no Brasil. Aportou no Rio de Janeiro (1832) e, durante sua estadia, empreendeu viagem por terra rumo ao norte fluminense. Pernoitou na Fazenda Campos Novos, dos Jesuítas, em terras cabo-frienses, onde provou a comida local que chamou de “suntuosa” em seu diário.

Transformando esse momento histórico em flash gastronômico, o Cereall Gourmet criou o “Farnel Darwin” em cuja composição entram finas lâminas de palmito pupunha entremeadas com mussarela de búfala, molho branco e molho pomodoro da casa.

Em sintonia com o tema “Mar”, do Festival Sabores 2017, o resgate deste episódio traz para os tempos atuais um momento ímpar na história gastronômica de Cabo Frio. Durante o festival, que segue até o dia 1º de outubro, os clientes que degustarem o prato principal “Farnel Darwin” vão concorrer a dois dias e uma noite na Pousada D’Amoras e a um almoço no Bistrô do Poeta, para duas pessoas, na cidade de Conservatória.

Participando pela terceira vez do Festival Sabores de Cabo Frio, Mônica Bull aplaude a iniciativa que, segundo ela, oferece múltiplas vantagens para o setor da gastronomia, aliado aos da hotelaria e dos serviços complementares. No primeiro ano criou um “brownie com sorvete”, que mantem no cardápio até hoje; e um “capeletti vegano” no ano seguinte.

 

Cereal Gourmet:

 Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio.

Telefone: (22) 2629-6739

 

ESPAÇO PARK GOURMET

Para quem quer aprender os segredos do Cereall Gourmet, a Eco Chef Mônica Bull vai ensinar a preparar  “Panna Cotta de amêndoas com calda de frutas vermelhas”, no dia 22, às 17h, dentro da programação do Espaço Park Gourmet, no Shopping Park Lagos, no bairro das Palmeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *