Evento carioca dedicado ao mercado joalheiro volta a realizar edições no segundo semestre

Joialerismo Expo, de Livi Pires, reúne expositores/designers de jóias em setembro na Bhering e em dezembro no IED/RJ
 
 
Anel topázio rea
Foto: Cris Bezerril

Depois de 4 edições realizadas – a última foi em dezembro – o “encontro” que busca facilitar as relações comerciais do mercado joalheiro do Rio de Janeiro, com a venda direta do joalheiro para o consumidor, volta ao calendário de eventos da cidade. Joialerismo Expo, onde é possível obter preços mais acessíveis e sem intermediários, se tornou um dos eventos mais disputados entre o público consumidor de novas tendências de jóias e moda/acessórios. 

Com curadoria e produção de Livi Pires, o Joialerismo valoriza a produção artesanal e o consumo consciente e foi convidado, por Kalif Fatal da Medusa Urbana (residente da Fábrica Bhering), a participar do evento SOMA, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de setembro na Fábrica Bhering, no Rio. 
Para o SOMA, Livi selecionou 15 expositores/designers cariocas que ocuparão o segundo andar com seus produtos. São eles: Alice Lobato, Estúdio Ripa, Livia Costa, Livia Velludo, Lahe, Regina Cerucci, Livi, Julia Azevedo, 950 For Men, Alunos EBJ, Cris Bezerril, Paula Slamonde, V Wearable Objects e Vanessa Clark.
No final do ano, dia 02 de dezembro, acontecerá a 5a. edição do Joialerismo Expo no IED, na Urca. Dessa vez, Livi contará com 30 expositores
Livi Pires é uma das maiores agitadoras do mercado joalheiro independente do Brasil. Além do Joialerismo, ela lançou em 2016 o primeiro marketplace exclusivo para designers de joias do Brasil, o e-joialerismo, um e-commerce onde cada marca é responsável por sua loja, fazendo com que o designer e o consumidor se aproximem. Em 2015, Livi fundou a Escola Brasileira de Joalheria, em Ipanema, onde ministra cursos sobre a área.
 
“Apesar do bom momento para a escola e para o e-commerce, tivemos que dar uma pausa no Joialerismo para poder ‘respirar’ por que eu não faço o evento para ganhar dinheiro e sim para fomentar o mercado e aumentar as vendas. Podemos considerar que o evento é uma junta local das jóias pelos preços e pela venda direta do produtor ao consumidor”, pontua Livi.
 
 
 
Joilerismao na SOMA
Fábrica Bhering
De 15 a 17 de setembro. 13h às 20h.
(21) 2213-0014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *