Ocupação poética no Teatro Cândido Mendes

Foto: Divulgação

 

Dia 11 de setembro (segunda-feira), a partir das 20h, acontece a 10ª edição do projeto OCUPAÇÃO POÉTICA no Teatro Candido Mendes de Ipanema, que tem o prazer de receber como homenageado o grande poeta gaúcho e letrista da música popular brasileira RICARDO SILVESTRIN!

Formado em Letras pela UFRGS, Ricardo Silvestrin ganhou 5 vezes o Prêmio Açorianos de Literatura, como poeta (1995 e 2007), autor de livro infantil (1998), editor (editora Ameopoema, 2005) e destaque de mídia (pelo programa de rádio “Transmissão de pensamento”, 2008). Seu livro de 2004, “É tudo invenção”, foi selecionado para representar o Brasil na 41ª Feira de Literatura de Bolonha e integra a Biblioteca Básica do Estudante Brasileiro, da FNLIJ, além de fazer parte dos programas de leitura PNBE e “Alfabetização na Idade Certa”.

A Ocupação Poética no Teatro Cândido Mendes de Ipanema começou em 2015 a partir de um convite dos diretores do espaço, Adil Tiscatti e Fernanda Oliveira, para que o poeta e jornalista Paulo Sabino ocupasse brechas no calendário de programação com poesia. Assim, Paulo passou a convidar os poetas e autores de sua estima e admiração, incluindo as participações de convidados especiais, para juntos realizarem noites de “conversas com versos”.

 

SERVIÇO:

Ocupação Poética (10ª edição)
Coordenação: Paulo Sabino
Participantes: Ricardo Silvestrin e convidados especiais
Teatro Cândido Mendes
Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema
Tel: (21) 2523-3663
Data: 11/09 SEGUNDA-FEIRA
Horário: 20h
Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Classificação livre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *