Dois Velocistas no Globo da Morte estreia neste sábado

Foto: Divulgação

Dois amigos distanciam-se por 20 anos até que a vida, a toda velocidade, trata de colocá-los frente a frente. Surge, então, uma proposta entre eles. Tudo pode acontecer. Como no Globo da Morte, vida e morte se misturam, amizade e traição se enlaçam, e o único abraço possível pode ser apenas um empurrão para o abismo. “Dois Velocistas no Globo da Morte”, de Márcio Menezes, estreia no dia 9 de setembro, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, Rio de Janeiro.

No elenco, estão Betina Pons, Gilberto Behar, Jaqueline Macóeh e Thales Paradela, sob a direção de Marcio Fonseca. A temporada vai até 30 de setembro, com apresentações sempre aos sábados, às 16h.

O texto do carioca Márcio Menezes fala sobre amizade, amor, sonhos, frustrações, desilusões, morte. “O palco é o melhor lugar para discutir temas essenciais da condição humana”, explica o autor. Ele conta que a ideia surgiu da necessidade de falar sobre o passado, mas que, assim como o reencontro muda o destino dos dois amigos, a peça passa a especular sobre o futuro. 

O elenco se reuniu para fazer uma leitura dramatizada do texto no Salão Carioca do Livro em novembro de 2016. Foi dali que a equipe decidiu produzir o espetáculo. “Os idealizadores somos eu e o Márcio Menezes. Ele tinha me visto em cena, dois anos atrás, em “Juliette castigada (e Justine recompensada)”, de Roberto Athayde, com direção de Paula Sandroni. Depois, o conheci no curso sobre Nelson Rodrigues, ministrado pela Paula, e fui a uma leitura do texto no evento Segunda em Cena. Adorei o texto e propus que montássemos o espetáculo com os atores da Cia Os Simpáticos Estranhos”, explica a atriz Betina Pons.

 

Serviço

 

Espetáculo “Dois Velocistas no Globo da Morte”

Local: Parque das Ruínas

Endereço: Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa

Temporada: de 9 de setembro a 30 de setembro

Dias e horários: sábados às 16h

Ingressos: 20,00

Classificação: 14 anos

Gênero: Drama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *