Museu Mazzaropi é a atração do Conhecendo Museus deste domingo

Foto: Divulgação

O programa Conhecendo Museus deste domingo, dia 27, é dedicado  do comediante Mazzaropi, considerado um ícone do cenário cinematográfico e cultural brasileiro. O programa visita o Museu Mazzaropi, criado em 1992, e que está localizado no Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté, interior de São Paulo, onde foi produzida a maioria de seus filmes.

 

Conhecendo Museus vai ao ar às 11h30, na TV Brasil

 

No acervo do Museu Mazzaropi há mais de 20 mil itens, entre fotos, filmes, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos que contam um pouco a carreira do artista. Para recuperar boa parte do acervo foi preciso reunir o material que estava com fãs e pessoas que trabalharam com Mazzaropi, por meio de doação.

O Conhecendo Museus mostra detalhes da vida e da obra de Mazzaropi. A história do cinema nacional é contada a partir da obra do artista. Foram 32 filmes entre 1952 e 1980, chegando a atrair mais de oito milhões de espectadores em um único longa-metragem.

Mazzaropi deu vida ao imortal e carismático estereótipo do homem do campo. Seu personagem caipira e ingênuo, mas com doses de malícia, conquistou a simpatia das massas populares, que garantiam as sessões lotadas em todos os seus filmes.

 

Serviço:

Conhecendo Museus _ Museu Mazzaropi, domingo (dia 27), às 11h30, na TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *