Teatro XP Revive Projeto ‘A Luz do Solo’

Evento criado nos anos 80, no Golden Room do Copacabana Palace, reúne, às quartas, shows intimistas com grandes nomes da MPB

 

Geraldo Azevedo
Foto: Divulgação

O recém-inaugurado Teatro XP Investimentos, no Rio de Janeiro, será palco da nova edição do projeto ‘A Luz do Solo’, que promove shows intimistas com renomados artistas da MPB. Criado em 1985 por Luiz Oscar Niemeyer a série de eventos ocupa o novo espaço trazendo uma agenda com nomes de peso, como Geraldo Azevedo – que inaugurou o projeto original – Toquinho, Dori Caymmi, João Bosco, Paulinho Moska, entre outros. 

Todas as quartas, uma nova apresentação ocupa o palco, que traz de volta a cenografia dos anos 80, época em que ‘A Luz do Solo’ ocupava o Golden Room do Copacabana Palace. “Desde que pensamos no teatro imaginamos torná-lo referência em shows e escolhemos o projeto por já ser uma memória na minha vida, claro”, resume Luiz Guilherme Niemeyer, um dos sócios do Teatro e filho de Luiz Oscar, criador do formato original, onde foram gravados discos com as apresentações feitas, como ‘Totalmente Demais’, de Caetano Veloso e o homônimo ‘Luz do Solo’, de Geraldo Azevedo. 

A duração dos shows varia de acordo com o artista, mas as apresentações são sempre no clássico formato ‘um banquinho e um violão’ e a ideia é trazer de volta artistas que participaram da edição passada e, também, artistas da nova geração, além de possíveis nomes internacionais. Já estão confirmadas as apresentações de Geraldo Azevedo, Dori Caymmi, Pedro Luis, Paulinho Moska, João Bosco e Toquinho.

 

Agenda ‘A Luz do Solo’

 

23/8 – Geraldo Azevedo

13/9 – Dori Caymmi

20/9 – Pedro Luis

4/10 – Paulinho Moska

18/10 – João Bosco

25/10 – Toquinho

 

SERVIÇO:

Luz do Solo 

Local: Teatro XP Investimentos

Endereço: Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 – Leblon (Jockey Club do Rio de Janeiro)

* Sócios e funcionários do Jockey Club têm 25% de desconto

* Cliente XP tem 50% de desconto, limitados a 10% da lotação da casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *