Playlists personalizadas para celebrar obra de Elvis Presley

Para matar a saudade pelos 40 anos sem Elvis Presley, ouça sua música predileta  ou  a playlist completa, basta salvar em sua conta no Spotify

 

Foto: Divulgação

 

Nesta quarta, dia 16 de agosto, marca os 40 anos sem Elvis Presley. Suas canções definiram a música popular e transcendem gerações, mas Elvis era maior do que a vida e seu legado e música permanecem até os dias de hoje.Para celebrar a obra de Elvis, a Sony Music criou um site gerador de playlists com as canções do Rei do rock, o Elvis For Everybody, disponível mundialmente e em sete idiomas: inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, holandês e português.

Com um breve questionário sobre o quão fã de Elvis Presley você é (pouco, médio ou grande fã) e qual seu humor no momento, seja feliz, triste, dançando, romântico, na fossa ou só quer mesmo é ouvir o cantor, o site disponibiliza uma seleção de músicas baseada nas suas respostas.

Foto: Site http://www.elvis.com/

Elvis Aaron Presley, nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi, filho de Vernon e Gladys Presley e pai de Lisa Marie Presley. Era cantor, músico e ator norte-americano, mundialmente denominado como o Rei do Rock, era também um dançarino ousado para sua época. Ele foi um dos pioneiros do rock and roll e denominado como um dos maiores cantores do século XX. Foi também um dos responsáveis pela criação e popularização do rockabilly, uma fusão de música country e R&B. Começou a carreira no ano de 1954 pela gravadora Sun Records e era acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore, pelo baixista Bill Black e pelo baterista D.J. Fontana.

Suas influências musicais pop, country e a música evangélica, mas o cantor deixou como legado um repertório repleto de grandes sucessos como “Hound Dog”, “Love Me Tender”, “Jailhouse Rock”, “It’s Now Or Never”, “Can´t Help Falling In Love”, “Suspicious Minds”, “Don’t Cry Daddy”, “Kiss Me Quick”, “Bossa Nova Baby”, “It’s Now or Never”, “Bridge Over Troubled Water”,  “An American Trilogy”, “My Way”, “Always On My Mind”, “Unchained Melody” (tema de Ghost: Do Outro Lado da Vida, considerada uma das maiores interpretações da carreira de Elvis), entre tantas outras.

 

Foto: Site http://www.elvis.com/

No cinema estrelou em 35 filmes como “The Trouble with Girls” (Lindas Encrencas, as Garotas – 1969), “Paradise, Hawaiian Style” (No Paraíso do Havaí – 1966), “It Happened at the World’s Fair” (Loiras, Morenas e Ruivas – 1963), “Jailhouse Rock” (Prisioneiro do Rock’ n’ Roll – 1957), “Love Me Tender” (Ama-Me Com Ternura- 1956), entre outros.

Ele vendeu mais de um bilhão de discos, mais do que qualquer outro artista, recebeu prêmios de ouro, platina ou multi-platina. Entre seus muitos prêmios e elogios foram 14 indicações de Grammy (3 vitórias) da Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação, o Grammy Lifetime Achievement Award que ele recebeu aos 36 anos, e seu nome está como um dos dez melhores homens da nação, em 1970. Sem nenhum dos privilégios especiais, o status de celebridade dele poderia ter oferecido, ele honrosamente serviu seu país no Exército dos EUA.

Humilde, carismático, sensual e humorado, atraia multidões por onde passava. Ficou conhecido em todo o mundo por seu primeiro nome, sendo considerado uma das figuras mais importantes da cultura popular do século XX. Veio a falecer em sua casa no Memphis, Graceland, em 16 de agosto de 1977, e sua morte provocou comoção no mundo inteiro.

 

Fonte:

http://www.elvis.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Elvis_Presley

 

 

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *