Festival A.Nota promove a Colaboração criativa na edição de 2017, no Teatro Ipanema

Com curadoria de Thiago Vedova e patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, festival promove 22 encontros musicais, em sua maioria inéditos, sempre às terças-feiras, até o final de dezembro

 

Foto: Luan Cardoso

No dia 15/08, às 20h30, o Festival A.NOTA 2017 apresenta sua quarta atração: o show do projeto SAMBAS DO ABSURDO, que reúne o trio formado por três dos artistas mais reconhecidos da cena paulistana na atualidade: Gui Amabis (mpc), Juçara Marçal (voz) e Rodrigo Campos (cavaquinho, violão). No palco do Teatro Ipanema eles apresentarão, pela primeira vez no Rio de Janeiro, as oito músicas do aplaudido álbum homônimo, lançado em abril de 2017.

As composições, parceria de Campos com o artista plástico Nuno Ramos, são inspiradas no livro existencialista “O Mito de Sísifo”, de Albert Camus, para quem “o único problema filosófico realmente sério é o suicídio”, visto pelo autor como o absurdo divórcio do indivíduo com a própria vida. O show também conta com canções do premiado repertório autoral dos músicos.

A nova temporada do Festival A.NOTA tem o objetivo de promover a colaboração criativa entre dois ou mais artistas em todos os seus encontros até o fim do mês de dezembro, no Teatro Ipanema. Com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, o festival aposta na troca como experiência artística e promove uma combinação da criação independente de diferentes artistas em apresentações únicas, onde a partilha de sonoridades, ritmos, arranjos e melodias fazem do show o cenário para a experimentação.

A.NOTA 2017, que começou dia 25 de julho com um show inédito de Marcelo Jeneci e Lucas Vasconcellos abrindo esta edição no Teatro Ipanema, seguirá com uma programação que ocupará todas as terças-feiras do teatro, até o mês de dezembro, com as próximas datas já confirmadas, abaixo:

08/08 – Barbara Eugenia e Tata Aeroplano

15/08 – Sambas do Absurdo (Juçara Marçal + Gui Amabis + Rodrigo Campos)

22/08 – Marcos Suzano e Marcelo Vig

29/08 – César Lacerda e Rômulo Fróes

05/09 – Mundo Cordeiro (Felipe Cordeiro + Manoel Cordeiro)

 

 

 

Serviço

FESTIVAL A.NOTA 2017

Sambas do Absurdo (Juçara Marçal + Gui Amabis + Rodrigo Campos)

15 de Agosto, às 20h30

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (Meia) 

Teatro Ipanema

Capacidade: 193 lugares

Classificação: livre

Rua Prudente de Morais, 824A – Ipanema

Telefone: (21) 2267-3750

teatroipanema.culturapresente@gmail.com

Facebook/TeatroIpanema

 

 

MAIORES DETALHES e SERVIÇO DO SHOW NA PROGRAMAÇÃO ABAIXO E/OU NO LINKS: 

 

https://www.facebook.com/events/1858915691103206/ 

http://jucaramarcal.com.br/sambasdoabsurdo.html

 

One thought on “Festival A.Nota promove a Colaboração criativa na edição de 2017, no Teatro Ipanema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *