Brasileiro concorre como atleta revelação da Champions League Masculina de Handebol

Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

 

Após um sétimo lugar inédito, conquistado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o handebol brasileiro continua em crescimento.  Uma das provas disso é o jovem talento, Haniel Langaro, de 22 anos, que atualmente joga na Espanha e foi recentemente indicado para o prêmio de revelação da Champions League Masculina de Handebol. O brasileiro disputa, através de votação online, o prêmio com outros quatro jogadores: Jerry Rollbring, que joga no IFK Kristianstad, da Suécia; o austríaco Nikola Bilyk, do time alemão THW Kiel; o esloveno Blaz Janc, do RK Celje Pivovarna Lasko, equipe de seu País; e o francês Nedim Remili, que defende o Paris Saint-Germain.

 

“Só de estar concorrendo com pessoas que tenho como exemplo já me deixa feliz, mas claro que quero ganhar”, comemora.

 

Haniel, nascido em Umuarama, no Paraná, deixou o Brasil em janeiro de 2016 para defender o Nathurhouse La Rioja, da Espanha e não teve problemas para se adaptar a uma das principais liga de handebol do mundo. O jogador ressalta a importância do espanhol Jordi Ribera, ex-técnico da seleção brasileira de Handebol e de sua participação nas Olimpíadas de 2016, em seu crescimento como jogador: “Acho que o que me ajudou bastante a chegar nessa indicação foi aceitar o desafio de jogar na Espanha, que tem uma das Ligas mais fortes do mundo. Acredito que fiz um grande Mundial. Soma-se a isso a Champions, em que fiz bons jogos”, avaliou Haniel.

 

“O Jordi (Ribera, ex-técnico da Seleção Brasileira) me ajudou muito também. Tive a oportunidade de ir aos Jogos Olímpicos, evolui e ganhei espaço”, recorda. 

 

Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

O atleta conta que a indicação ao prêmio serve para o motivar ainda mais na busca por seus objetivos: “Ganhando ou não, para mim já é um grande prêmio porque deixar meu País, minha família e meus amigos é um desafio. Então, é um presente que me faz querer pensar ainda mais no futuro e continuar trabalhando, buscando meus sonhos”, completou.

O resultado do prêmio sairá no fim de semana dos dias 3 e 4 de junho, quando serão disputadas as semifinais e a decisão da Champions League, em Colônia, na Alemanha. As votações para o prêmio de revelação são feitas até o dia 30 de maio, através do site: http://info.salming.com/allstarteam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *