Flamengo vence o Fluminense e sai na frente na disputa pelo título do Cariocão 2017

Jogadores do Flamengo comemoram o gol marcado por Everton.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Neste domingo (30), o Flamengo venceu o Fluminense, no Maracanã, Rio de Janeiro, pelo placar de 1 x 0 e deu um passo importante na luta para ser  Campeão Carioca 2017. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo atacante Everton, após falha da defesa Tricolor.

A partida teve dois tempos distintos: No primeiro tempo o Flamengo pressionou a equipe do Fluminense e fez com que o tricolor não conseguisse assustar nem nos contra-ataques. A superioridade era tanta que o Rubro-Negro, além de chegar ao ataque com perigo, neutralizava as saídas do tricolor, não dando espaços para o talentoso meio campo Tricolor colocar Wellington Silva e Richarlison  em situações de mano a mano, especialidade da dupla.

Após a saída de Rômulo, ainda no primeiro tempo, Mancuello entrou em seu lugar e deu ainda mais movimentação ao time de Zé Ricardo. Nas bolas altas, Guerrero ganhava quase todas as disputas com os zagueiros do Fluminense, e em uma dessas bolas levantadas na área, o zagueiro Renato Chaves falhou e a bola sobrou para Everton, que tirou de Diego Cavalieri e abriu o placar para o Flamengo.

No segundo tempo a equipe de Abel Braga veio para o jogo: Com o meio campo mais ativo e com a participação dos laterais, o Tricolor começou a ter mais posse de bola e a cruzar bolas na área do Flamengo, que em alguns momentos chegou a ensaiar um contra-ataque, porém sem sucesso.

Wellington Silva e Richarlison começaram a receber mais bolas fora da área, o que obrigava os jogadores do Flamengo a fazerem faltas na maioria das jogadas, ocasionando novas jogadas de bola alta do Tricolor. Mas os bons cruzamentos de Sornoza esbarravam em uma tarde inspirada da dupla de zaga Réver e Rafael Vaz, que foram soberanos nas jogadas aéreas.

No fim, o Fluminense diminuiu a intensidade e o Flamengo, visivelmente desgastado não tinha mais forças para buscar contra-ataques, terminando a partida com o placar de 1 x 0 para os Rubro-Negros. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O empate dá o título ao Flamengo, já o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Em caso de vitória Tricolor por um gol de diferença a partida irá para os pênaltis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *