Vasco vence o Botafogo e é campeão da Taça Rio 2017

Time do Vasco posa para foto com a taça de campeão.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

 

Em partida realizada neste último domingo (16), no Estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama venceu o Botafogo pelo placar de 2 x 0 e sagrou-se campeão da Taça Rio. Com uma atuação segura, os comandados pelo técnico Milton Mendes, superaram a valente equipe composta por titulares e reservas do Botafogo, para conquistar o primeiro torneio de Milton Mendes como técnico do Vasco.

A partida foi dominada pelo Vasco durante a maior parte do tempo.  A equipe de São Januário trocava passes, saía em velocidade e buscava a todo o momento furar o bloqueio imposto e bem montado pela defesa do Botafogo. Enquanto o Vasco tinha mais posse de bola, a equipe do jovem técnico Jair Ventura oferecia perigo nas jogadas de bola parada.

No segundo tempo o Vasco procurou buscar mais o jogo, e no momento que o Gigante da Colina partia para o ataque, o Botafogo perdeu Marcelo, expulso aos 17 minutos da segunda etapa. Com um homem a mais, o Vasco intensificou sua pressão ofensiva, enquanto o Botafogo buscava os contra-ataques através do atacante Sassá. Embora o Vasco pressionasse, o Botafogo resistia bem na defesa, porém aos 41 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado, a bola sobrou no pé do volante Douglas, que abriu o placar para o Vasco. Já com o adversário entregue, o atacante Manga Escobar, aos 47 do segundo tempo, invadiu a área do Glorioso e rolou para Luís Fabiano, que completou para o gol vazio, marcando seu primeiro gol com a camisa do Vasco, fechando o placar, e decretando o título Cruzmaltino.

No próximo fim de semana começam as semifinais do Campeonato Carioca 2017. Os confrontos serão: Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco. Por terem melhor campanha na fase classificatória, Flamengo e Fluminense têm a vantagem do empate. Os vencedores das semifinais se enfrentam em dois jogos na grande final do Cariocão 2017.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *