Começou o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino

O Flamengo, atual campeão da competição é um dos favoritos ao título dessa temporada.
Foto: Ricardi Stuckert/CBF

Começou no último sábado (11), a edição 2017 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A competição desse ano está mais enxuta, contando com duas divisões: a Série A1 e a Série A2, cada uma com 16 equipes. Com o novo formato, as duas equipes piores colocadas da A1 serão rebaixadas para a segunda divisão. Em contrapartida, os dois finalistas da Série A2 garantem vaga na série A1 da temporada seguinte.

O campeonato será dividido entre dois grupos, cada um composto por oito equipes cada, com turno e returno. Os quatro mais bem colocados de cada grupo disputarão as quartas de final em partidas de ida e volta, assim como nas semifinais e na final.

O grupo 1 é composto pelos seguintes times: O Grupo 1 é composto pelos seguintes clubes: Sport-PE, Grêmio-RS, Corinthians-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Kindermann, Iranduba e Audax. Já o Grupo 2 possui: Já o Grupo 2 é composto por: Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, Flamengo-RJ, Foz Cataratas/Coritiba, Santos, Vitória, Ponte Preta e São José-SP.

A CBF investiu bastante na competição deste ano. A entidade, além de não obrigar os clubes a cobrar ingresso para as partidas, ainda custeará quase tudo no campeonato: passagens aéreas ou de ônibus, hospedagem e alimentação das equipes e comissões técnicas.

O campeonato desse ano tem tudo para alavancar o crescimento da modalidade no país. Outro atrativo para que os grandes clubes invistam no futebol feminino é a nova regra imposta pela confederação Sul-americana de futebol (CONMEBOL), que determinou que à partir de 2019, clubes que não possuírem equipe de futebol feminino não poderão disputar a Copa Libertadores da América.

No único jogo disputado no último sábado (11), primeiro dia da competição, o confronto colocou frente a frente duas tradicionais equipes do futebol brasileiro: o Flamengo-RJ visitou o Vitória-BA e venceu a equipe baiana pelo placar de 3 x 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *