Rio Azul e Branco – Portela Vence o Carnaval de 2017

“Foi um rio que passou em minha vida”, diria o “Bamba” Paulinho da viola, a sua escola de coração, Portela, depois de um jejum de trinta e três anos vence no Rio

 

Foto: Edna Rocha

 

Nesta quarta (01), que se comemora o aniversário de 452 anos do Rio de Janeiro, a Portela foi escolhida como a Grande campeã do carnaval carioca de 2017. Depois de uma disputa acirrada entre Mocidade e Portela, o último quesito foi fundamental para definir o resultado. Após os acidentes que envolveram os carros da Paraíso da Tuiuti e da Unidos da Tijuca, Nenhuma escola foi rebaixada neste ano. A decisão foi tomada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) pouco antes do início da apuração.

O último título da agremiação carnavalesca do tradicional bairro de Madureira foi no ano 1984, quando a população brasileira invadia ás ruas no Movimento “Diretas Já”, Michael Jackson no auge da carreira se tornaria o Rei do Pop. A águia Portelense ressurge das águas doces dos rios entoados no Samba enredo que sacudiu a passarela na segunda noite de desfiles do grupo especial.

Em uma votação apertada no início disputada com a Mangueira que ficou no meio do caminho. A partir daí Mocidade passou a ficar na frente no critério de desempate por uma “gota” decimal, suficiente para a Portela sagrar-se a grande Campeã do Carnaval do Rio de Janeiro e leva o seu 22° troféu para a sua galeria, a maior do Carnaval Carioca.

Madureira já foi invadida por um Rio de alegria azul e branco. Na quadra da Portela o grito agora é: “A campeã voltou, a campeão voltou…”, entoa em coro a torcida empolgada.

 

Foto: Robson Barreto

 

A Águia branca altaneira brilhou “hi tech” na Sapucaí a luz de Led voando mais alto neste carnaval com o enredo que exaltou os rios em uma letra envolvente falando de mitos e lendas da religiosidade brasileira reverenciando também a história da escola lembrando da velha guarda.

 

Foto: Edna Rocha

 

A Mocidade de Padre Miguel, dos Contos Árabes do Marrocos, ficou em segundo lugar, “A divina Comédia” Salgueirense ficou em terceiro, a Diversidade dos Santos e Orixás da estação primeira de Mangueira acabou em quarto lugar, em quinto a Grande Rio que contou vida da cantora baiana Ivete Sangalo e Beija-Flor de Nilópolis, com o enredo “A virgem dos lábios de mel – Iracema”, em sexto lugar. As seis mais bem colocadas voltam para o desfile das campeãs no sábado, (04).

 

Resultado final:

 

  1. Portela – 269.9
  2. Mocidade – 269.8
  3. Salgueiro 269.7
  4. Mangueira – 269.6
  5. Grande Rio – 269.4
  6. Beija-Flor – 269.2
  7. Imperatriz – 268.5
  8. União da Ilha – 267.8
  9. Vila Isabel – 267.4
  10. São Clemente – 267.4
  11. Unidos da Tijuca – 266.8
  12. Paraíso do Tuiuti – 264.6

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

Foto: Edna Rocha

 

 

Mais fotos no site: 

http://fotosefestas.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *