Balanço olímpico Caminhos da Reportagem traça um panorama sobre os Jogos Rio 2016

Equipe da TV Brasil analisa as mudanças na Cidade Maravilhosa para realizar maior evento esportivo do mundo

 

 

Foto: Fernando Frazao _Agencia_Brasil
Foto: Fernando Frazao _Agencia_Brasil

Em novo horário, às 20h30, o Caminhos da Reportagem da TV Brasil faz um balanço dos Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta quinta (25). A equipe da emissora pública investiga se o desafio de transformar a Cidade Maravilhosa em Cidade Olímpica foi vencido.

O programa debate as transformações que ocorreram, aborda temas como a mobilidade urbana e questiona se a estrutura montada para as competições foi eficiente. Também reflete sobre os legados urbanístico, social e esportivo alcançados a partir da realização deste evento de grande porte.

 

 

Foto: Fernando Frazao _Agencia_Brasil
Foto: Fernando Frazao _Agencia_Brasil

O Caminhos da Reportagem também conta como foi o desempenho dos atletas brasileiros e destaca o recorde de medalhas conquistadas pelo país: 19, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. Esportes que costumam trazer triunfos como o judô e a vela mostraram resultados ao lado de surpresas como a canoagem e o taekwondo. O vôlei e o futebol masculino garantiram o lugar mais algo do pódio para o país nos esportes coletivos.

 

 

 

Flávia Saraiva Foto: Edna Rocha
Flávia Saraiva
Foto: Edna Rocha

Na Rio-2016, o Brasil viu nascer novos talentos como as ginastas Flávia Saraiva e Rebeca Andrade que apesar de não conseguirem medalhas, cativaram o público com seu carisma. O canoísta baiano Izaquias Queiroz foi o primeiro esportista do Brasil a conseguir três medalhas em uma mesma edição dos jogos. A torcida também reconheceu a superação de atletas.

É o caso da judoca Rafaela Silva, da Cidade de Deus, que comoveu o país com a medalha de ouro após os episódios de humilhação nas redes sociais que sofreu depois da desclassificação em Londres há quatro anos. E do ginasta Diego Hypólito que levou uma prata na final do solo após as decepções com as quedas em Pequim-2008 e Londres-2012.

 

 

Foto: Fernando Frazao _Agencia_Brasil
Foto: Fernando Frazao _Agencia_Brasil

A atração jornalística da TV Brasil ainda mostra a performance dos mitos do esporte que estiveram no Rio como o velocista jamaicano Usain Bolt e o nadador americano Michael Phelps. E apresenta novos ídolos que se consagraram no maior evento esportivo do mundo como a ginasta americana Simone Biles.

 

 

 

 

 

Foto: Edna Rocha
Foto: Edna Rocha

A pauta ainda aborda o surgimento de uma nova área turística na cidade, o Boulevard Olimpico, na região portuária que foi revitalizada e a febre das casa dos países participantes que atraíram multidões. A animação da torcida brasileira e outras imagens que marcaram os Jogos também são lembradas no programa. A contribuição do esporte para a cidadania e a formação dos jovens através do incentivo às atividades físicas é outro enfoque da matéria especial.

 

 

Serviço: 

Caminhos da Reportagem – quinta-feira (25), às 20h30, na TV Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *