Flamengo vence Bauru e conquista o Pentacampeonato do Novo Basquete Brasil

Com grande atuação do veterano Marcelinho, a equipe do técnico José Neto sagrou-se campeã pela quinta vez, quarta consecutiva

Jogadores e comissão técnica do Flamengo posam para foto após quinto título do NBB. (Foto: Fotojump/LNB)
Jogadores e comissão técnica do Flamengo posam para foto após quinto título do NBB.
(Foto: Fotojump/LNB)

No último sábado (11), a equipe de basquete do Flamengo comemorou o título do NBB pelo quarto ano seguido. O “orgulho da nação”, como é conhecido pelos torcedores rubro-negros, venceu o Bauru por 100 x 66, na Arena carioca 1, Rio de Janeiro, e levantou o troféu de campeão da Liga pela quinta vez na história.

A partida estava equilibrada até o início do terceiro quarto, quando o veterano ala Rubro-negro, Marcelinho Machado, com uma atuação fantástica, fez com que o time da Gávea abrisse boa vantagem e administrasse o jogo até o fim.

Outro destaque do Flamengo foi o ala-pivô Olivinha, que marcou 22 pontos e anotou 9 rebotes, sendo premiado com o título de jogador mais valioso da série final.

O banco rubro-negro também teve participação essencial na vitória. JP Batista, que não vinha bem na série, comandou o garrafão e, além de pontuar bem, impediu o jogo interno da equipe de São Paulo, que se viu obrigada a arremessar bolas de 3 pontos, porém sem sucesso.

Pelo lado da equipe paulista, o destaque foi o armador Paulinho Boracini, que anotou 14 pontos. Além do incansável ala Alex Garcia, que apesar de não ter pontuado como de costume, foi implacável na defesa.

O armador do Flamengo Rafa Luz, o pivô JP Batista e o ala Marquinhos estão entre os convocados pelo técnico da seleção brasileira de basquete, Rúben Magnano, para a equipe que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de Alex Garcia e Rafael Hettsheimer. Ambos da equipe de Bauru.

Na próxima temporada, o Vasco da Gama, campeão da Liga Ouro, participará pela primeira vez do NBB. O que promete apimentar ainda mais a rivalidade Flamengo e Vasco.

A série:

Jogo 1 – 21/05, Flamengo 83 x 77 Bauru, em Marília

Jogo 2 – 26/05, Bauru 85 x 80 Flamengo, no Rio de Janeiro

Jogo 3 – 28/05, Flamengo 89 x 84 Bauru, no Rio de Janeiro

Jogo 4 – 04/06, Bauru 94 x 81 Flamengo, em Marília

Jogo 5 – 11/06, Flamengo 100 x 66 Bauru, no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *