Personalidades são homenageadas pela Federação de artes marciais
Evento forneceu educação e atividades esportivas para crianças carentes
No último final de semana, o IMAT (Open Internacional de Artes Marciais), realizou no Clube Atlético Fluminense, em Niterói (RJ), um campeonato nacional de artes marciais, escolares e educativas, e apresentou modalidades de Kata, Kumitê e Kobudo, individual e em equipe.
O campeonato é uma ação que envolve projetos de quem trabalha com crianças carentes, através da luta. Organizado pela ex-lutadora e campeã na década de 90 Bete Barbosa, o evento prestou homenagem a diversas personalidades pelos serviços prestados a sociedade. Entre elas, a psicóloga Miriam Pontes de Farias, pós-graduada em hipnose clínica e acupuntura que atua neste meio.
O evento foi marcado pela presença de países sul-americanos, como a confederação do Peru que enviou 10 atletas. Os esportistas da Argentina não participaram devido a uma crise financeira. O Brasil foi representado por 17 estados como: Distrito Federal, Goiânia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande Do Sul, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Tocantins, Acre, Minas Gerais, entre outros.
O público foi atraído pelos diversos tipos de apresentações das modalidades esportivas com armas, diferentes tipos de luta e aproveitaram as exibições de dança de salão, dança andina, samba rock, samba funkeado e curtiram o som de um grupo de pagode.