Futebol

Futebol

A temporada do futebol brasileiro esta prestes a começar, e a grande meta dos cariocas é apagar o péssimo 2015. Enquanto a dupla Fla-Flu amargou a parte debaixo da tabela, o Vasco foi rebaixado e o Botafogo mesmo campeão da série B, viveu altos e baixos durante todo o ano. Os Quatro grandes do futebol carioca se preparam para recuperar a confiança de seus torcedores.

Tricolores começam 2016 animados e com perspectivas de títulos. A equipe das Laranjeiras se reforçou bem e trouxe Diego Souza, maior contratação da equipe, os zagueiros Renato Chaves e Henrique, esse último após disputar com o rival da Gávea, Felipe Amorim e Richarlisson, grande revelação da serie B. A torcida ainda espera a volta do atacante Wellington Nem, cria das divisões de base do clube, que espera retornar depois de três anos sem muito sucesso no Shakhtar Donetsk da Ucrânia.

A maior torcida do Brasil aposta no trabalho de Muricy Ramalho, novo treinador da equipe que chega com status de um dos melhores do país, e na melhora técnica de alguns jogadores, casos de Guerrero e Marcelo Cirino principalmente. Algumas contratações pontuais chegaram para a equipe. O goleiro Alex Muralha, os zagueiros Juan, voltando após longa passagem na Europa e no Internacional, e Antônio Carlos, os laterais Rodinei e Chiquinho, o volante Willian Arão, e o meia argentino Mancuello, grande aposta da diretoria. Um meio campista e um defensor ainda são procurados.

O time de São Januário espera um 2016 sem sustos já que disputa a serie B. Até agora o cruzmaltino apresentou o lateral Yago Pikachu, destaque do Paysandu nos últimos anos e o volante Marcelo Mattos. A confiança é no trabalho de Jorginho e na base mantida do fim do segundo turno, onde quase conseguiu escapar do rebaixamento. Nenê, melhor jogador da equipe e muito assediado por equipes da série A, renovou contrato e deve comandar o Vasco na volta à primeira divisão.

A aposta do Botafogo, novamente em jogadores estrangeiros sem muito cartaz para o torcedor brasileiro, e de times menores do país preocupa sua torcida. Até agora, os zagueiros Emerson e Carli, argentino que veio do Quilmes, o volante Bruno Silva e os meias Lizio e Gervasio Nuñez, boliviano e argentino, respectivamente, foram contratados.  A diretoria ainda espera anunciar mais dois reforços. A confiança da torcida é novamente no goleiro Jefferson, mas num campeonato difícil e equilibrado como o Brasileiro, flertar outra vez com a divisão inferior chega a provocar calafrios no torcedor Botafoguense.

No campeonato carioca, o equilíbrio deve acontecer, mas ao longo do ano, Flamengo e Fluminense têm tudo para sobressaírem em relação aos outros dois cariocas disputando todos os títulos. Em relação ao Botafogo, que se não buscar reforços que mudem o patamar da equipe, deve ter uma temporada bem complicada, o campeonato estadual surge como a esperança de soltar o grito de campeão. Já a do Vasco, que mesmo na série B tem uma equipe melhor que o Glorioso, deve ser no bicampeonato do RJ e com alguns reforços a Copa do Brasil, pois não deve ter dificuldade em retornar a série A.

One thought on “Futebol

  • 20 de janeiro de 2016 em 19:58
    Permalink

    Excelente avaliação, atualizada e isenta, do futebol carioca ! …
    Quanto à Revista, a diversidade de assuntos e a visão multifocada, apresentando e atualizando os leitores, traz novas alternativas para a cultura e entretenimento. Parabéns !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: