COB e Medley anunciam renovação até Los Angeles 2028

Fernando Sampaio, presidente da Sanofi Brasil, e Marco La Porta, presidente do COB, posam com as medalhistas olímpicas Julia Soares e Lorrane Oliveira (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Medley anunciaram a renovação do patrocínio para o próximo ciclo olímpico (2025-2028) nesta manhã (16/04) no Centro de Treinamento do COB, localizado no Rio de Janeiro/RJ. Na ocasião, o novo presidente do COB, Marco La Porta, e o presidente da Sanofi no Brasil, Fernando Sampaio, formalizaram o acordo e falaram à imprensa sobre a extensão da parceria.

Na ocasião, Julia Soares, medalhista olímpica e destaque da ginástica artística, também foi anunciada como primeira integrante do Time Olímpico Medley, em uma aposta da marca na nova geração de atletas. Lorrane Oliveira, também medalhista olímpica e destaque na ginástica artística, participou do evento, e terá parceria com a marca em ações de comunicação ao longo do ano. Com essas ações, a Medley se destaca como a única farmacêutica a apoiar o esporte olímpico brasileiro em um projeto de longo prazo, iniciando seu segundo ciclo olímpico.

 

Marco La Porta, presidente do COB

“A novidade da parceria com a Medley é um marco significativo para o COB, reafirmando nosso compromisso conjunto com a promoção da saúde integral através do esporte. Desde o início da parceria em 2023, alcançamos resultados notáveis, como o aumento no investimento em comunicação e o apoio individual aos atletas olímpicos. Estamos aquecidos em continuar essa jornada de sucesso e inovação rumo ao próximo ciclo olímpico já desde o início dele, o que só reforça esse comprometimento da marca com o esporte brasileiro.”

 

 

Fernando Sampaio, presidente da Sanofi Brasil

“A parceria com o COB para mais um ciclo olímpico reafirma nosso compromisso em promover a saúde com foco em bem-estar físico e mental. Quando vejo atletas como Julia e Lorrane superando seus limites, reafirmamos nossas verdades de que a saúde mental não é um complemento, mas sim o alicerce fundamental para qualquer conquista. Na Medley, descobrimos que o verdadeiro ouro olímpico não tem equilíbrio entre corpo e mente. Esta é nossa missão: transformar uma conversa sobre saúde mental de tabu em prioridade, dentro e fora das arenas esportivas. Estamos orgulhosos de sermos pioneiros como únicos farmacêuticos para apoiar o esporte olímpico brasileiro em um projeto de longo prazo, porque sabemos que grandes conquistas, assim como a saúde plena, não acontecem da noite para o dia.”

 

Conexão com a saúde mental mais fortalecida

Como parte de seu compromisso com o bem-estar integral no ambiente esportivo, o COB lançará em maio o curso “Saúde Mental no Esporte”, uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço educacional da entidade. Voltado a atletas, treinadores, membros de equipes multidisciplinares, gestores e demais envolvidos com o esporte, o curso tem como objetivo apresentar os principais distúrbios relacionados à saúde mental, identificar fatores de predisposição e manifestações em atletas de alto rendimento, além de oferecer ferramentas práticas para prevenção e cuidado.

Outra importante frente do Comitê Olímpico nesse tema para este ciclo Los Angeles 2028 é a ampliação dos serviços de saúde mental e desempenho para além dos atletas, alcançando também técnicos, equipes de apoio e profissionais do entorno esportivo. Com isso, o equilíbrio entre saúde mental e desempenho competitivo será intensificado. Só em Paris 2024, por exemplo, foram conduzidas 247 ações na área, entre orientações, sessões com atletas, aulas em treinos e suporte em competições. A atuação abrange 14 modalidades olímpicas e envolve não apenas o cuidado direto com os atletas, mas também o gerenciamento de equipes e orientação técnica.

O COB também realizou uma roda de conversa sobre saúde mental no esporte de alto rendimento durante o evento de anúncio da renovação da parceria com a Medley. Participaram as atletas Julia Soares e Lorrane Oliveira, a Dra. Ana Corte, chefe médica do COB, e Carla Di Pierro, psicóloga do COB, com a mediação de Lúcia Rossato, líder comercial da Medley. Na abertura, Lúcia destacou que uma das prioridades da Medley é melhorar a experiência das pessoas em suas jornadas de saúde, oferecendo conteúdos relevantes, campanhas educativas e serviços de apoio aos pacientes.

Comprometida com o bem-estar físico e mental dos brasileiros, a Medley assumiu o tema da saúde mental como prioridade. Entre as iniciativas inovadoras pela empresa está Cássia, assistente virtual de saúde mental, que já auxiliou mais de 100 mil pessoas, desde a sua criação em 2023, através da oferta de suporte e recursos em saúde mental. Apenas em 2024, foram contabilizadas mais de um milhão de horas de interações com o assistente, sendo ansiedade e depressão os temas mais envolvidos.

 

A marca Eficaz em tudo o que faz

Durante os Jogos Pan-Americanos de 2023, o Medley deu início a uma estratégia de comunicação focada na saúde física e mental, que tem o apoio ao esporte como o melhor exemplo da união de todos esses atributos. Durante os jogos olímpicos de Paris 2024, a marca consolidou sua posição no mercado como “Eficaz em tudo o que faz”, sendo a mais citada nas redes sociais entre os patrocinadores olímpicos, registrando um crescimento significativo na intenção de compra e na ampliação do reconhecimento entre diferentes públicos.

Com mais de 607 milhões de retorno e 53 milhões de pessoas alcançadas em todos os canais, a Medley também viu os conteúdos da marca gerarem mais de 135 mil interações e 1 bilhão de visualizações, consolidando ainda mais sua presença digital.

 

Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing do COB

“Estamos extremamente satisfeitos com a renovação da parceria com a Medley, fortalecendo nossa relação, a confiança mútua e a visão compartilhada de uma parceria de longo prazo para promover o bem-estar e a excelência esportiva. A Medley tem sido uma aliada fundamental em nossa jornada, e estamos ansiosos para continuar essa colaboração de sucesso durante esse ciclo olímpico.”

 

Valéria Borghi, Gerente Sênior de Estratégia e Branding na Medley

“Temos orgulho de sermos um dos pioneiros no mercado de genéricos e a primeira indústria farmacêutica a apoiar o esporte olímpico brasileiro, nos unindo a parceiros que compartilham dos mesmos valores que os nossos, como é o caso do COB. Com a missão de democratizar o acesso à saúde por meio do equilíbrio entre saúde física e mental, somos liberados em dar início a mais um ciclo olímpico ao lado de grandes talentos. Nosso apoio às atletas Julia Soares e Lorrane Oliveira reforça nosso compromisso em apoiar os futuros talentos olímpicos da arte artística Para nós, isso é a personificação do nosso espírito de sermos, sempre, uma empresa ‘Eficaz em tudo que faz’.”

 

Sobre a Medley

Fundada em 1996, a Medley é uma das pioneiras no segmento de genéricos. A empresa desenvolve soluções externas, principalmente, para as áreas de sistema nervoso central, cardiologia, gastrenterologia e medicina do dor e segue padrões de qualidade internacionais estabelecidos pela Sanofi e nacionais específicos pela ANVISA. O cuidado em todas as etapas de produção é para que os brasileiros tenham, dentro de cada caixinha de remédio, a qualidade e segurança de uma marca que é eficaz em tudo o que faz. A marca é patrocinada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2023. O esporte é um grande aliado na manutenção da saúde e do bem-estar da mente, e fazer parte dessa jornada junto ao COB é a melhor maneira de promover sua importância.

 

Sobre a Sanofi

Somos uma empresa inovadora global de saúde, movida por um propósito: buscamos os milagres da ciência para melhorar a vida das pessoas. Nossa equipe se dedica a transformar a prática da medicina, possibilitando o impossível. Fornecemos opções de tratamento potencialmente decisivo e proteção vacinal essencial para milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro de nossas ambições.

 

Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 110 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 170 medalhas nos Jogos Olímpicos (40 de ouro, 49 de prata, 81 de bronze) e 38 medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze).

 

 

Por Comitê Olímpico do Brasil

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *