Triumph estreia em grande estilo no MOTO1000GP com a Street Triple 765
A fabricante britânica acelerou pela primeira vez na categoria GP600, em Cascavel (PR)
s
Crédito: Divulgação
O Autódromo Internacional Zilmar Beux foi palco da abertura da temporada 2025 do MOTO1000GP , o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Nos dias 5 e 6 de abril, Cascavel (PR) recebeu as primeiras corridas, reunindo mais de 8 mil pessoas no circuito mais veloz do Brasil.
Um evento emocionante, marcado pela estreia da Triumph. Considerada uma das marcas mais icônicas do mundo das motocicletas, a fabricante britânica fez sua primeira participação na competição com a moto Street Triple 765 . Conhecida por seus modelos arrojados e inovadores, levou ainda mais emoção à corrida.
O novo formato do MOTO1000GP em 2025 tornou-se as provas ainda mais empolgantes e acirradas. Agora, a categoria GP600 conta com apenas uma corrida no domingo — complementando o antigo modelo de rodada dupla, com provas no sábado e domingo — o que adiciona um peso extra ao resultado. Com isso, a preparação prévia à corrida se torna ainda mais crucial para o desempenho dos pilotos. A segunda etapa da competição acontece nos dias 17 e 18 de maio, em Curvelo (MG).
A Street Triple 765 é uma moto de altíssimo desempenho, projetada para oferecer uma experiência única tanto nas ruas quanto nas pistas. Equipando o GP600, a motocicleta impressionou não só pelo seu design arrojado, mas também pelas suas características técnicas, que a tornam uma das máquinas mais potentes da categoria.
Com um motor tricilíndrico de 765 cc, a Street Triple oferece uma combinação equilibrada de potência e manobrabilidade. Ela entrega 130 cavalos de potência a 12.000 RPM, o que proporciona uma potência explosiva e um desempenho superior em circuitos fechados. A suspensão da moto, além de ser ajustável, foi projetada para garantir a estabilidade e o conforto tanto nas corridas quanto nas estradas mais sinuosas.
A Triumph não poupou esforços para equipar a Street Triple 765 como o que há de mais moderno em termos de tecnologia. A moto conta com um sistema de controle de tração, além de um modo de pilotagem que pode ser modificado para se adaptar às preferências do piloto ou às condições da pista. Além disso, a tecnologia Triumph Assist (quickshifter) é um recurso que permite trocas de marcha rápidas e precisas, sem a necessidade de acionar a embreagem.
O design da moto também é digno de destaque. A frente forte, com faróis de LED e linhas bem definidas, chama atenção no circuito e reflete o espírito da marca, que une desempenho e estilo. Além disso, os componentes de alta performance, como os freios Brembo e o sistema Monoblock, garantem eficiência e segurança ao piloto.

A Triumph Street Triple 765 não é apenas uma máquina para as pistas. Ela também é um modelo disponível para o público em geral, que pode ser adquirido com preços a partir de R$69.990,00 , dependendo da versão e da configuração escolhida. É uma moto de alto desempenho, ideal para quem busca adrenalina tanto em competições quanto em uso cotidiano.
A estreia da Triumph na categoria GP600 do MOTO1000GP foi um marco importante para a marca e para o campeonato. A Street Triple 765 declarou toda a sua capacidade, e muitos esperam que a Triumph continue a evoluir e se destaque nas próximas edições do MOTO1000GP. Combinando tradição e inovação, a marca britânica deu um passo importante em sua trajetória no mundo das competições de alto nível.
Com mais de 120 anos de história, a Triumph Motorcycles é referência global em design, engenharia avançada e competições, sendo fornecedora exclusiva de motores para a Moto2. A entrada da marca no MOTO1000GP também reflete seu crescimento no Brasil, onde as vendas de motocicletas aumentaram 88% em 2024, em comparação ao ano anterior.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.
s
SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 17 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 39 entregas no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), Santo André (SP), Barueri (SP), Bauru (SP) Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Juiz de fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Itajaí (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), SINOP (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Manaus (AM), São Luís (MA), Palmas (TO), Belém (PA) e Recife (PE).
A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.
Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos de fabricação em 2022. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é o maior fabricante britânico de motos. O faturamento mundial da empresa girou em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram 85.000 unidades no exercício financeiro de 2022.
No mundo todo, a Triumph possui mais de 800 lojas e cerca de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e em Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.
Este foco, inovação e paixão pela engenharia realiza hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo o novo e impressionante Trident 660, o líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, o roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, o esportivo de alto Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.
A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinado com a tecnologia externa para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a escolha atual clássica moderna.
s
HISTÓRIA GLORIOSA NAS PISTAS DE COMPETIÇÃO
A Triumph possui um histórico glorioso em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.
A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.
As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida equipada de fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.
Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.
Em setembro de 2022, a empresa anunciou a criação do histórico Triumph Racing Team, criado em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, um dos proprietários de equipes mais experientes e bem-sucedidos do esporte. A parceria colocará nas pistas duas das novas motos MX de 4 tempos de 250 cc da Triumph na classe MX2 de 2024 e terá ainda mais uma entrada na classe MXGP, de 450 cc, em 2025.
Sob a nova bandeira Triumph Racing – que cobrirá todas as atividades relacionadas às corridas da Triumph, incluindo as corridas de Moto2 e Supersport –, a parceria entre a Triumph e Thierry abrangerá uma estrutura e instalações de equipe já bem fundamentadas e altamente bem-sucedidas.
s
Para saber mais sobre a Triumph, acesse:
Site: https://www.triumphmotorcycles.com.br/
Instagram: @triumphbr
Facebook: https://www.facebook.com/TriumphMotorcyclesBrasil/
Youtube: Triumph Brasil
s
s
Por CB PR&MKT