“ Vitória”, estrelado por Fernanda Montenegro e Alan Rocha, estreia no topo das bilheteiras brasileiras

Filme dirigido por Andrucha Waddington liderou o ranking nacional em sua primeira final de semana

 

Foto: Divulgação

O drama nacional Vitória , protagonizado por Fernanda Montenegro, estreou no topo das bilheterias brasileiras e já é a maior estreia de um filme nacional em 2025. Em cartaz em 650 salas de cinema, a longa arrecadou R$ 4,7 milhões e foi assistido por 218 mil pessoas entre quinta-feira (13) e domingo (16), segundo dados da Comscore e Filme B. Além do sucesso de público, o filme foi bem vindo pela crítica nacional, que destaque principalmente a direção de Andrucha Waddington e as atuações marcantes de Fernanda Montenegro e Alan Rocha.

E
Com roteiro de Paula Fiuza, Vitória é baseada na impressionante história real de Joana da Paz, que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro. O longa, produzido por Andrucha Waddington e Breno Silveira, é inspirado na obra literária Dona Vitória Joana da Paz , escrita pelo jornalista Fábio Gusmão.
W
Aos 95 anos, Fernanda Montenegro emociona ao interpretar Dona Nina, uma aposentada que enfrenta a violência urbana com coragem e resiliência. Com uma história inspirada e um elenco de peso, Vitória celebra a força de uma mulher comum capaz de transformar sua realidade. O elenco reúne ainda nomes como Alan Rocha, Thawan Lucas, Linn da Quebrada, Laila Garin, Jennifer Dias, Thelmo Fernandes e Sacha Bali.
W
“Vitória” é um filme Original Globoplay, produzido por Conspiração, que reforça o compromisso da plataforma não só com grandes histórias brasileiras, mas também com a experiência das salas de cinema. O longa-metragem tem coprodução da MyMama Entertainment e Globoplay, e apoio da Globo Filmes. A distribuição fica a cargo da Sony Pictures.
A
Além de acompanhar as bilheteiras, o Vitória desbancou Capitão América: Admirável Mundo Novo , que passou cinco semanas seguidas no primeiro lugar e agora ocupa a segunda posição com R$ 3,17 milhões arrecadados e público de 145 mil pessoas.
S
S
SINOPSE
Inspirado em uma incrível história real, “Vitória”, interpretada pela indicada por Oscar Fernanda Montenegro, conta uma emocionante trajetória de uma aposentada que desmontou uma perigosa quadrilha de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela de seu apartamento no Rio de Janeiro. Com a ajuda de um amigo jornalista, ela enfrenta os riscos e perigos de uma situação inimaginável. Um filme sobre a coragem, a força e a resiliência de uma mulher.
S
S
ELENCO
Nina
Fernanda Montenegro
Flávio Godoy
Alan Rocha
Bibiana
Linn da Quebrada
Marcinho
Thawan Lucas
Laura Torres
Laila Garin
Leonardo
Sacha Bali
Seu Oswaldo
Thelmo Fernandes
Messias Maior
Márcio Ricciardi
Suelen
Jennifer Dias
Ruivo
Ramon Francisco
Carlão
Felipe Paulino
Severino
Hilton Castro
Cabo Domingos
Henrique Manoel Pinho
Rangel Policial
Bruno Padilha
Eulália (cliente Nina)
Beth Zalcman
Atendente da loja de departamento
Caio Scot
Dona Lucila
Cristina Moraes
Homem de terno do bingo
Luka Ribeiro
S
CONSPIRAÇÃO | Produtora
Com 10 restrições ao Emmy International, a Conspiração é uma produtora independente da América Latina com o maior número de periodicidade na premiação, sendo vencedora na categoria Melhor Comédia com “A Mulher Invisível”. É realizadara de séries como “FIM” (Globoplay), “Sob Pressão” (TV Globo), “DOM” (Prime Video), “Anitta: Made in Honório” (Netflix), “Detetives do Prédio Azul” (Gloob) e “1 Contra Todos” (Fox), além das séries de não-ficção “Viajando com Os Gil” (Prime Video), “Angélica: 50 & Tanto” (Globoplay) e “Se Eu Fosse Luisa Sonza” (Netflix). No cinema, participou dos mais importantes festivais do mundo, como Cannes, Berlim, Sundance, Veneza e Toronto, e foi responsável pelos sucessos de bilheteria “Eu Tu Eles” (Menção especial de Un Certain Regard), “2 Filhos de Francisco” – ambos oficiais oficiais do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro -, “Vai Que Cola” e “O Auto da Compadecida 2”. Coproduziu o vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional e Globo de Ouro de Melhor Atriz – Drama e maior bilheteria pós-pandemia do Brasil “Ainda Estou Aqui”. Atualmente a produtora trabalhou em títulos como “Vitória”, “Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion”, “Velhos Bandidos”, “SAMU” e “Bajo Pression”, adaptação do “Sob Pressão” no México.
S
GLOBOPLAY | Coprodutora
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming , onde os assinantes têm acesso exclusivo a conteúdos originais e licenciados e às produções da Globo. São novelas, séries, realities , humorísticos, filmes, esporte, documentários, infantis e títulos internacionais de sucesso. Com o Globoplay +Canais, além de todo catálogo do Globoplay, o assinante tem ainda a experiência de consumo de 17 canais pagos da Globo, ao vivo e sob demanda. A plataforma também disponibiliza o sinal ao vivo da TV Globo e de outros canais gratuitos. Tudo isso está disponível para ver quando e onde quiser.
S
SONY PICTURES | Distribuidora
A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma participação da Sony Corporation of America, uma participação da Sony Corporation japonesa. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes em cinema, home entertainment , televisão e mídias digitais; uma rede global de canais; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos audiovisuais, serviços e tecnologias. Tudo isto representa a distribuição de entretenimento em mais de 140 países.
Com presença marcante no mercado nacional, a Sony Pictures distribuiu e/ou coproduziu no Brasil, 22 dos 25 filmes nacionais lançados na década de 90, momento da retomada. Em 2024, através do investimento em inúmeras produções, apostando em novos talentos e diferentes gêneros ao longo dos últimos anos, a Sony chega à marca de mais de 70 filmes nacionais distribuídos e/ou coproduzidos, entre eles: Deus é Brasileiro, O Auto da Compadecida, Carandiru, Cazuza, 2 Filhos de Francisco, Meu Nome Não é Johnny, Chico Xavier, Xingu, Tainá, Um Tio Quase Perfeito, Entre Irmãs, Kardec, Ninguém é de Ninguém e o premiado Ainda Estou Aqui.
S
ENTRETENIMENTO MYMAMA | Coprodutora
Fundada por Gabrielle Auad e Mayra Faour Auad, a MyMama Entertainment é uma produtora dedicada a projetos autorais de grande relevância, que atraem público e reconhecimento nacional e internacional. Duas vezes vencedora do Emmy Internacional, a MyMama acumula prêmios em festivais importantes, como o Festival de Cannes, Berlinale, Veneza, TIFF, Sundance, Locarno, San Sebastián, SXSW, Festival do Rio, Mostra de São Paulo, entre outros.
S
GLOBO FILMES | Apoio
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998 como a maior coprodutora e uma das maiores investidoras do cinema brasileiro. Em 2023, completou 25 anos e chegou à marca de mais de 500 filmes no portfólio e mais de 260 milhões de público acumulado. Como produtora e coprodutora, seu foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro: comédias, romances, infantojuvenis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de público, como ‘Minha Irmã e Eu’ e ‘Os Farofeiros 2’, duas das maiores bilheterias nacionais pós-pandemia, ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambas com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Marighella’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Pedágio’ e ‘Carandiru’, passando por longos prêmios no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro restrições ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.
S
S
Por Primeiro Plano

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *