Gabriel Medina dará a bandeirada no GP São Paulo de F1
O GP São Paulo de Fórmula 1 mantém sua tradição em trazer grandes nomes do Brasil para dar a bandeirada final da corrida no domingo. Em 2024, não será diferente. Ao final das 71 voltas da prova, quem acenará com a bandeira quadriculada ao vencedor é alguém também acostumado ao alto do pódio: Gabriel Medina.
O aleta, tricampeão mundial de surfe e medalhista olímpico em Paris-2024, é fã declarado de Fórmula 1 e já compareceu a outras edições do GP São Paulo e também em outras provas do calendário pelo mundo.
“Ser convidado para dar a bandeirada é uma honra e ser em um fim de semana de muitas homenagens ao Senna, meu ídolo, torna esse momento mais especial ainda. Vamos torcer para uma corrida emocionante e acirrada”, disse Medina.
A corrida do Formula 1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024 acontece neste domingo, 03 de novembro, após programação na sexta (01) e no sábado (02).
Sobre o GP São Paulo de F1
O GP São Paulo de F1 é o principal evento recorrente do calendário esportivo brasileiro. Uma das etapas do Campeonato Mundial de pilotos e construtores, acontece anualmente no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. A última edição reuniu público de 267 mil pessoas no autódromo nos três dias de evento e injetou mais de R$1,64 bilhão na economia local, além de proporcionar cerca de 17 mil empregos. Transmitido ao vivo para mais de 180 países, gera US$ 439 milhões em retorno de mídia para a cidade de São Paulo. Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o GP São Paulo de F1 coloca à disposição de seus parceiros uma poderosa plataforma para divulgação de marcas e para relacionamento. Em total alinhamento com as diretrizes da F1, o GP São Paulo é agente disseminador da cultura da sustentabilidade ambiental, do respeito à diversidade e da inclusão social.
Por GP São Paulo de F1