MAMONAS ASSASSINAS: O FILME estreia nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em mais de 800 salas de cinema

O longa-metragem conta a história de uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos!

 

Foto: Edu Moraes

A história da banda de Guarulhos que fez um sucesso meteórico nos anos 1990 poderá, finalmente, ser vista nas telonas de todo Brasil! MAMONAS ASSASSINAS: O FILME estreia nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em mais de 800 salas de cinema.

Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o longa promete emocionar e divertir todo o Brasil com os clássicos  “Pelados em Santos”, “Vira-Vira”, “Robocob Gay” e tantos outros sucessos!

 

Foto: Edu Moraes

Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram no grupo irreverente e excêntrico que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Após 27 anos da trágica morte dos 5 integrantes da banda, o grupo ainda vive forte na memória de muitos brasileiros.

O roteiro, assinado por Carlos Lombardi (conhecido por obras como “Quatro por Quatro”, “Quinto dos Infernos”), conta a história dos 5 integrantes antes de se tornarem os Mamonas Assassinas, desde quando ainda eram a banda Utopia.

 

 

 

Sinopse
Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.

 

Foto: Divulgação

Elenco:
Ruy Brissac:
 Dinho

Rhener Freitas: Sérgio Reoli
Adriano Tunes: Samuel Reoli
Robson Lima: Júlio Rasec

 

Beto Hinoto: Bento
Fefe Schneider: Adriana
Jessica Córes: Claudia
Jarbas Homem de Mello: Hildebrando
Guta Ruiz: Célia
Joãozinho: Marcos
Isa Prezoto: Grace Kelly
Ton Prado: Enrico Costa
Nadine Gerloff: Fânia
Patrick Amstalden: Zaca

Ficha Técnica

Direção: Edson Spinello 

Preparação de elenco: Jarbas Homem de Mello

Diretor de Fotografia: Pedro Iorio

Figurino: Heitor Taddeo Ramaglio

Maquiagem: Lucas Martins

Produção de Elenco: Solange Jovino e Tate Costa

Som Direto: Zezé D’Alice,ABC

Roteiro Original: Carlos Lombardi 

Edição de som e mixagem: Gabriel Pinheiro, A3pS

Montagem: Rodrigo Daniel Melo,edt

Trilha Sonora: Ronaldo Pellicano

Produção Executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa

Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa

Coprodução: Mamonas Assassinas Produções e Claro

Produção: Total Entertainment

Distribuição: Imagem Filmes

 

 

Sobre o diretor Edson Spinello
Edson Spinello é um diretor de novelas brasileiro. Trabalhou como diretor-geral de novelas na TV Globo, atualmente, exercendo a função na RecordTV, onde dirigiu Rei Davi, série que obteve sucesso na Fox Mundo dos EUA. Fez parte do comitê artístico da RecordTV e selecionou projetos na área de teledramaturgia. Dirigiu a série Na Mira do Crime para a Fox e foi consultor de roteiro no longa-metragem Sobrevivente Urbano, que conquistou 11 prêmios internacionais. Em 2020, dirigiu o quadro SofáZenda, no reality A Fazenda 12. Na Record , dirigiu as novelas Apocalipse, Rei Davi, Bela a Feia entre outras. Na Rede Globo, dirigiu Corpo Dourado, Por Amor, O Fim do Mundo e Malhação.

 

Sobre a produtora Walkiria Barbosa
Walkiria Barbosa é Produtora Executiva e CEO da Total Entertainment e Total International, diretora do Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, tendo em seu currículo mais de 20 longas-metragem produzidos entre obras nacionais e coproduções internacionais, séries de TV e reality shows. Produziu os blockbusters Se Eu Fosse Você 1 e 2, Divã, Assalto ao Banco Central, Sexo, Amor&Traição entre outros. Também produziu Amor.com, que foi lançado nos cinemas no Brasil e simultaneamente em 193 países pela Netflix, onde permaneceu top 10 por várias semanas. Em 2018, lançou o remake Não Se Aceitam Devoluções e em 2022, a comédia Minha Família Perfeita. Trabalhou com os maiores estúdios do mundo como 20th Century Fox, Sony Pictures, Warner Bros, Disney-Miravista, Summit Lionsgate entre outros.

 

Sobre a Total Entertainment
A Total Entertainment é produtora de filmes (longas e documentários) e séries para todas as plataformas. Fazemos parte do Grupo Total, juntamente com a Total International e a CineMobile.

Após assinar um contrato com a 20th Century Fox para produzir 10 longas-metragens, estreou nos cinemas em 2002 com o filme “Avassaladoras”, seguido pelos sucessos “Sexo, Amor&Traição”, a franquia “Se Eu Fosse Você”, “Divã” e “Assalto ao Banco Central”, entre outros. Temos grande experiência na coprodução de remakes de blockbusters internacionais no Brasil como coprodução de nossos sucessos no exterior. Fomos um dos coprodutores responsáveis ​pelas filmagens brasileiras de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”.

Também produzimos outros longas-metragens com Warner Bros, Miravista (Walt Disney Company), Summit Entertainment e Globo Filmes – a maior transmissão da América do Sul. Para a TV, produzimos o sucesso “Se Eu Fosse Você – A Série”, spin-off da franquia sucesso de bilheteria “Se Eu Fosse Você”, que foi ao ar no Fox Channel com uma enorme audiência. Também produzimos uma série de “Avassaladoras” para a TV em parceria com o Fox Channel e a TV Record, a segunda maior emissora do Brasil.

 

Sobre a Imagem Filmes
Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde se destacam: “Veneza”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Pinóquio”, “Legado Explosivo”, “Rambo: Até o Fim”, “Amizade Maldita” e “Maria e João: O Conto das Bruxas”.

 

 

Por Sinny Assessoria e Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *