Novo trailer de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” apresenta vilão da história

Cabeça de Balde também aparece em novo motion poster do longa, que estreia dia 18 de janeiro nos cinemas de todo o Brasil 

 

Foto: Divulgação

“Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” ganha novo e eletrizante trailer que revela o vilão da próxima aventura nos cinemas da turma do Limoeiro: Cabeça de Balde, lendário caçador de humanos que alimenta seres do caos com energia vital, e que aparece em mais um motion poster do longa. Dirigido por Maurício Eça (“Carrossel – O Filme”, “A Garota Invisível” e o inédito “Maníaco do Parque – A História Não Contada”), o filme marca a chegada de Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Milena na adolescência em uma história para toda a família, repleta de emoções e temas atuais. Além dos desafios do Ensino Médio a turma vai precisar se unir ainda mais para desvendar um grande mistério no Bairro do Limoeiro! 

Estrelado por Sophia Valverde (Mônica), Xande Valois (Cebola), Bianca Paiva (Magali), Théo Salomão (Cascão) e Carol Roberto (Milena) e grande elenco adolescente, com Carol Amaral (da série “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu”), como Denise; Bruno Vinícius (da série “Spider”), que será Jerê; Giovanna Chaves (do filme “Um Ano Inesquecível – Primavera”), no papel de Carmem; o influencer Yuma Ono, como DC, e o estreante Lucas Pretti, que interpreta Titi, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” traz ainda Mateus Solano, interpretando Licurgo, diretor do museu e do colégio; Eliana Fonseca, que vive  novamente a carinhosa Tia Nena, mentora de Magali; Ataíde Arcoverde, no papel de Lindolfo, tataravô de Licurgo; Júlia Rabello, como Dona Isabelle, mãe de Carmem, Maria Bopp, como Ana Paula, coordenadora do colégio e Rodrigo Fernandes, que será o arqueólogo Falconi, curador do Museu do Limoeiro. 

Com estreia nacional marcada para o próximo dia 18 de janeiro, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” tem roteiro original de Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini, com colaboração de Antônio Arruda, Victor Michels, Bruna Boeing e Tiago Cunha, produção da Bronze Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Rubi Produtora como produtora associada, e distribuição da Imagem Filmes.  

 

 

 

 

Sinopse: 

No primeiro dia de aula do Ensino Médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior. 

 

Elenco: 

Sophia Valverde (Mônica) 

Xande Valois (Cebola) 

Bianca Paiva (Magali) 

Theo Salomão (Cascão) 

Carol Roberto (Milena) 

Carol Amaral (Denise) 

Bruno Vinícius (Jerê) 

Lucas Pretti (Titi) 

Giovanna Chaves (Carmem) 

Yuma Ono (DC) 

Mateus Solano (Licurgo) 

Eliana Fonseca (Tia Nena) 

Maria Bopp (Ana Paula) 

Rodrigo Fernandes (Falconi) 

Júlia Rabello (Dona Isabelle) 

Ataíde Arcoverde (Lindolfo) 

 

 

FICHA TÉCNICA  

 

Direção: Maurício Eça 

Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni 

Diretor de Arte: Fernando Zuccolotto 

Figurinista: Graciela Martins 

Maquiadora: Luciana Harumi 

Técnico de Som Direto: Fábio Henrique 

Fono/Prosódia: Babaya 

Coordenador de dublês: Hélio Febrônio 

Roteiro original: Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini  

Colaboração de roteiro: Antônio Arruda, Victor Michels, Bruna Boeing e Tiago Cunha  

Produção: Bronze Filmes e Mauricio de Sousa Produções  

Produtora executiva: Patricia Chamon e Denise Machado 

Direção de Produção: Catarina Chamon e Arthur Chamon 

Coordenadora de Produção: Ana Luiza de Angelis 

Coprodução: Bebossa Filmes  

Produtora associada: Rubi Produtora  

Distribuição: Imagem Filmes 

 

 

MAURÍCIO EÇA | Diretor 

Maurício Eça nasceu em São Paulo e é graduado em cinema pela FAAP. Ele foi diretor de centenas de comerciais e videoclipes, além de diversos longas-metragens, documentários e séries de TV – com destaque para o clipe da música “Diário de um Detento” dos Racionais Mc’s e para o seu longa de estreia, “Apneia”, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Diretor no Amsterdam Film Festival. 

 

BRONZE FILMES |Produtora   

Bronze Filmes é uma produtora nacional comprometida com o cinema, que busca inovar a cada produção. Em atuação desde 1998, a empresa mistura sua vasta experiência na área com o desejo de ser ainda mais moderna e relevante. Com o objetivo de se tornar referência a nível nacional e conferir força à indústria do entretenimento, trabalhamos para construir uma marca de confiança tanto para o público quanto para os realizadores de cinema no Brasil. Com base nisso, a empresa tem como princípio básico somar à pluralidade cultural brasileira, com produtos de qualidade e que buscam atingir os mais variados públicos, indo dos jovens moviegoers aos cinéfilos mais experientes.  

 

MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES | Coprodutora  

Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.  

 

RUBI PRODUTORA | Produtoraassociada 

Rubi Produtora completou 10 anos em 2022 com muitos projetos nessa trajetória, como “Juntos e Enrolados”, “Desapega!”, “Família Craft”, “#partiufama”, “Enaldinho” e “O Porteiro”. Nosso olhar é para a plural e significativa cultura brasileira. Para 2023 tem muito mais coisa boa vindo: “Cartas para Deus”, “O Rei da Feira”, “Cozinha Maluquinha”, de Ziraldo, e “Islândia”, uma aventura pela ilha mais famosa.  

 

IMAGEM FILMES | Distribuidora 

Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Veneza”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Pinóquio”, “Legado Explosivo”, “Rambo: Até o Fim”, “Amizade Maldita” e “Maria e João: O Conto das Bruxas”. 

 

 

Por @Primeiroplanocom   

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *