Navegador que deu volta ao mundo faz palestra em Paraty

Encontro é gratuito e integra programação de exposição de Amyr Klink

 

 

Foto: Divulgação

A turnê do Projeto Linha D’Água – Temporada 2023, que reúne fotos das expedições de Amyr Klink, desembarca em Paraty (RJ) nesta quarta-feira, 29. Além disso, no dia 2 de dezembro, às 20h, o navegador fará uma palestra gratuita.

Intitulada Viagens oceânicas de Amyr Klink e suas lições sobre a água, a palestra reúne 30 anos de história e mais de 40 viagens, além de suas estratégias de consumo de água utilizados em sua jornada, revelando que planejamento, precisão e consciência são fundamentais. Já a exposição – que segue até dia 8 de dezembro – destaca o uso racional da água em suas expedições e tem como foco mostrar a importância do processo de ensino-aprendizagem por meio das artes visuais, despertando criatividade e senso crítico dos visitantes.

Além de dividir suas experiências, segundo o navegador, esse projeto tem como missão reforçar a mensagem de que, com atitudes simples, é possível utilizar a água de forma mais inteligente, econômica e sustentável.

Foto: Divulgação

VISITA As escolas interessadas em visitar a exposição podem realizar o agendamento diretamente com a D’color Produções Culturais no e-mail contato@dcolor.art.br. O Projeto Linha D’Água – Temporada 2023 disponibiliza aos visitantes um livro catálogo da exposição e uma cartilha ilustrada com conteúdo relacionado ao assunto.

O evento é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Toledo do Brasil e produzido pela D’color Produções. A Casa Amyr Klink fica na Praça Monsenhor Hélio Pires, no Centro Histórico de Paraty (RJ).

HISTÓRIA Filho de imigrantes, o pai era libanês e a mãe sueca. Formado em Economia e Administração, aos 10 anos Amyr Klink comprou sua primeira canoa. Em 1984 terminou a construção de seu primeiro barco e realizou a primeira travessia solitária entre Brasil e África, por um período de 100 dias. Dois anos mais tarde (1986) fez a primeira de 15 viagens à Antártica e logo após seu retorno iniciou a construção do barco que o levou, em 1989, a uma viagem de 642 dias, que incluiu mais de sete meses em uma invernagem antártica, na qual navegou por 27 mil milhas. Ficou internacionalmente conhecido por estas jornadas marítimas e já compartilhou suas experiências em mais de 2.500 palestras realizadas em todo mundo.

PUBLICAÇÕES O velejador também registrou algumas de suas aventuras em cinco livros, entre eles Cem dias entre céu e mar (1995); Paratii: entre dois polos (1992) – que relata a expedição de quase dois anos entre a Antártica e o Ártico; e Mar sem fim (2000) sobre a primeira volta ao mundo realizada nas águas da Convergência Antártica.

 

INGRESSOS O acesso a exposição e a palestra são gratuitos, porém, para assistir a palestra é necessário o cadastro prévio neste link. As vagas são limitadas à capacidade do teatro.

 

 

 

SERVIÇO
Exposição Linha D’ Água
Data
 29/11 a 8/12 l Horário 10h às 18h30

Acessibilidade exposição: Braile
Ingresso: não é necessário a retirada de ingressos 

Palestra com Amyr Klink
Data
 02/12 l Horário 20h

Acessibilidade palestra: Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Ingresso: gratuitos clicando aqui

 

Local: Casa Amyr Klink – Praça Monsenhor Hélio Pires, 9 – Centro Histórico – Paraty (RJ) MAPA AQUI 
Classificação Livre I Evento gratuito | Acessibilidade em Libras
Mais informações: 
(19) 3256 4500 I WhatsApp: (19) 99127 5480 | contato@dcolor.art.br 

Instagram @dcolorcultura | Facebook @dcolorproducoes

 

 

 

Por ARMAZÉM DA NOTÍCIA

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *