George Israel percorre sucessos da carreira com o Baile do George #40 no Manouche

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 30, às 21h.

 

Foto: Divulgação

Levando aos palcos um passeio por sua história e seu trabalho, George Israel retorna aos palcos da consagrada casa de shows Manouche, no Rio de Janeiro, com o “Baile do George #40”. O evento, em comemoração aos 40 anos de carreira, traz uma assinatura completamente nova de um dos artistas mais visionários de sua geração. 

A apresentação, que percorre 4 décadas de carreira do artista, conta com versões turbinadas de grandes sucessos acrescidas ao frescor de novas músicas como: “Reza Forte” – com Cathy Israel  e “Baião” – de Luiz Gonzaga, na versão eletrônica do seu projeto TRIPTROP, vão contar 40 anos de história.

 

“Esse show é muito especial para mim, principalmente porque acaba sendo uma lembrança viva de ótimos momentos da minha carreira”, explica George.

 

 

Baile do George #40

Com edições esgotadas e apresentações nas principais capitais do Brasil, o “Baile do George” ganha nova roupagem com um show inédito em comemoração aos 40 anos de carreira de George Israel. 

Dessa forma, o cantor e sua banda percorrem sucessos da música brasileira que fazem parte de seu repertório artístico, desde suas composições à faixas eternizadas em sua voz. 

Ao lado de sua banda, que o acompanha desde 2004 quando, em paralelo ao Kid Abelha, George Israel lançou sua carreira solo, o artista, que canta e toca saxofone, performará algumas das mais reconhecidas faixas da música popular brasileira. 

 

Sobre George Israel

George Israel foi fundador do Kid Abelha desde sua formação em 1981, e mantém carreira solo paralelamente desde 2007. Como autor, tem 80 canções gravadas com a parceira Paula Toller. Com Cazuza, são 18 canções. Junto com Paula Toller e Bruno Fortunato gravou 15 discos com o Kid Abelha, sendo o Acústico MTV um dos que co-produziu.

Nascido em 1960, no Rio de Janeiro, despertou para a música vendo o filme “Help!” dos Beatles quando comprou seu primeiro LP, com 6 anos de idade. Depois começou a colecionar compactos, músicas de festinhas e trilhas de novela. Começou a tocar violão com 13 anos.

A primeira vez que subiu no palco foi no festival do colégio rio de janeiro tocando uma composição própria.

A partir daí, sempre assistindo a muitos shows e conhecendo pessoas que gostavam de música, acabou formando e fazendo parte de algumas bandas.

Nos anos 80, formou a banda o “fim da rua” junto com Frejat. Além disso tocava em algumas outras bandas, entre elas, a que seria batizada ao vivo na Rádio Fluminense com o nome de “Kid Abelha e os Abóboras Selvagens”.

Fizeram seu primeiro show no lendário circo voador em novembro de 1982, data que marcou o nascimento do “Kid Abelha”.

Do “pau-de-sebo” rock voador, foram contratados pela Warner onde ficaram até 2000. Nesse período lançaram 11 discos que renderam a banda, 6 discos de ouro, 2 discos de platina e 2 discos duplo platina. Cinco destes discos tiveram a assinatura de George como produtor.

Paralelo ao Kid Abelha, George também estava presente em outros trabalhos. Como compositor, fez com Cazuza e Frejat, “Amor Amor” para o filme “Bete Balanço”. Essa aproximação abriu caminho para mais de 10 parcerias com Cazuza, entre elas o hino “Brasil”, que ganhou em 1988 dois prêmios de melhor música do ano.

Em 2004, George lança seu primeiro CD solo “4 letras”. Título tirado de uma música inédita com Cazuza. Entre as participações no CD, estão: Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Frejat e Os Britos.

Já em 2007, o artista lança seu segundo CD solo, dessa vez pela som livre, trazendo novos parceiros, como Marcelo Camelo, a retomada de parceria com Leoni e a confirmação de George também como letrista inspirado. Mostra também neste cd, um pouco da diversidade e experiência de palco que trouxe entre shows dos Britos e de seus shows solo, como por exemplo, a versão blues de “As rosas não falam”, de Cartola.

Em 2010, George lança seu terceiro CD solo, reunindo suas parcerias com Cazuza, com convidados especiais e novas leituras para grandes sucessos!

 

Serviço

Baile do George #40

Data: 30 de novembro de 2023

Horário: 21h 

Local: Manouche

Endereço: R. Jardim Botânico, 983 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ, 22470-051

Ingressos: https://tinyurl.com/manouchegeorgeisrael

Valor: R$ 60 (meia entrada) / R$ 120 (inteira)

Classificação indicativa: 18 anos

 

 

Por aceittacomunicacao.com

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *