Reforma Tributária: petição pública defende liberdade de escolha no carrinho do supermercado

Liderado por associações de alimentos e bebidas, movimento #CarrinhoLivre quer conscientizar a população sobre possíveis aumentos de impostos; saiba como participar

 

Imagem de kinkates por Pixabay

Um grupo formado por associações de alimentos e bebidas do país lança uma petição pública com o objetivo de dar voz, unir e fortalecer a sociedade brasileira para que possa manifestar sua liberdade de escolha no carrinho de supermercado. A iniciativa integra o movimento “#CarrinhoLivre: por uma reforma tributária que respeite a sua liberdade de escolha”.  
 
Hospedada no hub de conteúdo da campanha (www.carrinholivre.com), a petição pode ser acessada on-line e oferece informações relevantes sobre a Reforma Tributária, explicando de maneira educativa e acessível o impacto das mudanças no bolso do cidadão. Favoráveis à reforma, a ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas), ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) e Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) visam o diálogo e a transparência com governos e a sociedade.  

 

“Nós do setor de alimentos e bebidas nos unimos para conscientizar a população sobre os impactos da reforma tributária. Não queremos que o carrinho de supermercado dos brasileiros fique mais caro, porque além de afetar individualmente cada cidadão, impacta toda a cadeia econômica do setor. Nosso setor contribui significativamente para o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e sustentamos uma rede de empregos múltipla, com 19,5 milhões de postos de trabalho. Acreditamos que o equilíbrio fiscal é necessário para o crescimento sustentável do país, por isso somos favoráveis à reforma tributária. Mas ainda há questões importantes que precisam ser amplamente discutidas”, afirma Victor Bicca, presidente da ABIR. 

 

A maior expectativa em torno da reforma tributária no Brasil é de que ela vá atender a um desejo em comum de toda a população: realmente simplificar os impostos. Toda a indústria concorda que o equilíbrio fiscal é necessário para o crescimento sustentável do país, o que inclui a segurança jurídica. No entanto, é importante ter atenção aos detalhes do projeto, porque o impacto de novas medidas poderá afetar várias áreas da vida da população, inclusive sua liberdade de escolha e decisões de compra no supermercado. A #CarrinhoLivre busca a conscientização, ao garantir mais informação para que cada um possa tomar decisões sobre que produtos consumir, sem aumento da carga tributária.  

 

 
Sobre a campanha #CarrinhoLivre 

Carrinho Livre é uma campanha liderada pelas principais indústrias de alimentos e bebidas do Brasil: ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas), ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) e Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas). Seu objetivo é conscientizar a sociedade brasileira sobre a reforma tributária e amplificar o debate sobre o tema.  

 

 

Por Zeno Group

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