Jorge Aragão, Roberto Bonfim, Dhu Moraes, entre outros famosos, prestigiam a première de “Mussum -O Filmis”, no Rio de Janeiro

Mussum, o humorista, ator, músico, cantor e compositor brasileiro, que nasceu no dia 7 de abril de 1941, no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro, e nos deixou em julho de 1994. O mangueirense, que nos seus dias de folga, tocava samba com as crianças da Mangueira do Amanhã, deixou eternas  saudades nos corações brasileiros. 

 

Foto: Rogério Fidalgo

Na noite da última quinta-feira (26), aconteceu no Cinemark Downtown, na zona Oeste do Rio de Janeiro,  a Premiere de “Mussum O Filmis”, longa que conta a história de Mussum, o saudoso humorista de ‘Os Trapalhões‘ e sambista, que fundou “Os Originais do Samba”.  O evento contou com a presença de famosos como: Jorge Aragão, Roberto Bonfim, Marcos Pasquim, Cassia Linhares, Dhu Moraes, dentre outros. O longa dirigido por Silvio Guindane e estrelado por Ailton Graça, com um elenco formado por Cacau Protásio, Cinara Leal, dentre outros, estreia nesta quinta, dia 2 de novembro.

O filme, que é baseado no livro “Mussum – uma história de Humor e Samba”, de Juliano Barreto, reúne momentos menos conhecidos e explorados da vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes – e vai além do papel inesquecível do humorista em Os Trapalhões, ao lado de Didi, Dedé e Zacarias. “Mussum, o filmis” narra a construção desse artista negro multifacetado passando por sua infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira e o sucesso com o grupo Originais do Samba. Ailton Graça, que pela primeira vez está protagonizando um filme, vive Mussum em seus anos de sucesso com Os Trapalhões, é ele disse que esse momento já é um marco na sua carreira.

 

Foto: Rogério Fidalgo

“Este filme é a realização de um projeto de vida. É o primeiro ‘protagonista‘ que eu faço, e, dentro do meu histórico como artista, sempre quis homenagear o Mussum, fosse no teatro ou em qualquer lugar. Fiquei muito feliz construindo esse personagem para o cinema. E espero que todo mundo goste assim como eu”, resumiu Ailton.

 

 

 

Confira as fotos:

 

Sinopse: 

Mussumo filmis” narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece: a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores d’Os Trapalhões. 

 

 

Ficha Técnica: 

Elenco: Ailton Graça, Thawan Lucas Bandeira, Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neusa Borges, Jeniffer Dias, Késia e Cinara Leal. 

Produção: Camisa Listrada 

Coprodução: Panorama Filmes, Globo Filmes, Globoplay, Telecine, RioFilme 

Distribuição: Downtown Filmes  

Direção: Silvio Guindane 

Roteiro: Paulo Cursino 

Produtor: André Carreira 

Supervisão Artística: Roberto Santucci 

Produção Executiva: Ângelo Gastal e Cacala Carvana 

Direção de Produção: Mariângela Furtado 

Direção de Fotografia: Nonato Estrela 

Direção de Arte: Rafael Targat 

Figurino: Cássio Brasil 

Caracterização: Martín Macías Trujillo  

Maquiagem: Mari Pin 

Som Direto: Evandro Lima 

Montagem: André Simões 

sica: Max de Castro 

Edição de som: Acácia Lima e Tomás Alem 

Mixagem de som: Rodrigo Noronha e Gustavo Loureiro 

Gerente de Pós-produção: Monica Siqueira 

Supervisão de Pós-produção: Talita Almeida 

Produtor Associado: José Alvarenga Jr. 

 

 

Fontes:

Rogério Fidalgo Comunicação

Primeiro_Plano

Mussum – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *