“Uma Fada Veio Me Visitar”, estrelado por Xuxa e Tontom Périssé, estreia nesta quinta em mais de 550 salas de cinema

O filme traz de forma leve, divertida e direta temas importantes, como bullying, etarismo e sororidade 

k

Foto: Divulgação

Depois de atender a imprensa, convidados e fãs em eventos de lançamento no Rio de Janeiro, Xuxa e Tontom Périssé estreiam nesta quinta-feira, 12 de outubro, no longa “Uma Fada Veio me Visitar”, adaptação para os cinemas do livro homônimo de Thalita Rebouças. Dirigido por Vivianne Jundi, conhecida por “Detetives do Prédio Azul 2: O Mistério Italiano”, o filme conta com o roteiro assinado pela própria escritora, em parceria com Patrícia Andrade.

Para aumentar ainda mais a expectativa para o lançamento, acaba de ser divulgada uma cena de Tontom e Vitória em ação no filme. Confira!
s
 

x
Com muita magia, nostalgia e diversão para toda a família, o longa será lançado em mais de 550 salas do território nacional, garantindo um ótimo programa neste feriado de Dia das Crianças. 

x

Foto: Edna Rocha

A comédia infantojuvenil traz a história da adolescente Luna (Tontom Périssé), que recebe a visita da Fada Tatu (Xuxa), com a missão de torná-la melhor amiga de sua rival Lara (Vitória Valentin). No entanto, a Fada Tatu estava adormecida por mais de três décadas e precisa de ajuda não apenas para cumprir sua missão, mas também para se adaptar à cultura e ao comportamento das novas gerações. 

O roteiro da história foi iniciado há mais de dez anos e passou por algumas modificações até sua versão final. Inicialmente, a Fada Tatu traria referências dos anos 60, mas o roteiro foi adaptado para incluir elementos pensando nos fãs que foram “baixinhos” da Xuxa durante os anos 80 e 90.  

 

“A primeira adaptação que fiz de ‘Uma Fada Veio Me Visitar foi em 2012 e sempre adorei a história, sobretudo porque, na época, minhas duas filhas, hoje com 24 e 25 anos, tinham a idade da protagonista e viviam questões bem semelhantes. Foi uma experiência ao mesmo tempo divertida e enriquecedora. Depois, retomamos o trabalho de roteiro em 2019, eu e Thalita juntas, partindo de uma estrutura já estabelecida, mas com a tarefa de atualizar comportamentos, redes sociais e todo tipo de tecnologia para falar diretamente com o público. Sem contar que, com a entrada da Xuxa no elenco, a fada, que vinha da década de 60, passou para as décadas de 80 e 90. A gente se deu muito bem em dupla”, lembra Patrícia. 

 

Tontom Périssé
Foto: André Moreira

“Uma Fada Veio Me Visitar” marca, além do retorno de Xuxa aos cinemas após 14 anos, a estreia de Tontom Périssé nas telonas. A atriz expressa a esperança de que os mais jovens compreendam a mensagem importante do filme, que aborda questões como bullying, etarismo, diversidade, solidariedade e sororidade de maneira leve, divertida e direta.  

 

“A generosidade e o olhar para o próximo é um assunto que o filme fala bastante. Estar de coração aberto para o que mundo tem a dar e aproveitar as oportunidades. No início, pode ficar com medo, mas, depois, começam a fazer sentido e podem ser bem melhores do que esperávamos”, comenta Tontom. 

 

O longa é uma produção da Bronze Filmes, em coprodução com a Paramount Pictures e a Rubi Produtora, e distribuição da Imagem Filmes. O elenco conta ainda com Zezeh Barbosa, Dani Calabresa, Lívia Inhudes (“Carrossel”), Lucas Burgatti (“Poliana Moça”) e a participação especial da influencer Camila Loures. 

  

 

SINOPSE: Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu (Xuxa Meneghel) é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo. 

 

FICHA TÉCNICA 

Direção: Vivianne Jundi  

Direção de Arte: Fabiana Egrejas  

Direção de Fotografia: Leo Vasconcellos  

Figurino: Carol Li  

Figurino Xuxa: Michelly X e Marcelo Cavalcanti  

Maquiagem: Marina Beltrão  

Maquiagem Xuxa: Edduh Moraes  

Produção de Elenco: Diogo Ferreira   

Som Direto: Antonio Grosso  

Música Original: Marcelo Souza  

Roteiro Original: Thalita Rebouças e Patrícia Andrade  

Colaboração de Roteiro:  Vivianne Jundi  

Direção de Produção: Arthur Chamon e Catarina Chamon  

Produção Executiva: Patricia Chamon  

Produtores: Patricia Chamon e Marcos Scherer 

Coprodução: Paramount Pictures e Rubi Produtora   

Produção: Bronze Filmes   

Distribuição: Imagem Filmes  

s

ELENCO 

Tatu – Xuxa Meneghel  

Luna – Tontom Périssé  

Fadona – Zezeh Barbosa  

Faducha – Dani Calabresa  

Fadagiária – Livia Inhudes  

Fada Cataloguista – Thalita Rebouças  

Marcela – Fernanda de Freitas  

Otávio – Tatsu Carvalho  

Nazaré – Denise Del Vecchio  

Pai de Lara – Robson Caetano   

Mãe de Lara – Anna Lima  

Milena – Camila Loures  

Professora de Física – Lian Tai  

Professor de Matemática – Robson Santos  

Bia Baggio – Manuela Kfouri  

Lara Amaral – Vitória Valentin  

Leo – Henrique Camargo  

Pedro Maia – Lucas Burgatti   

Gisele – Lara Leão   

Daniele – Victoria Soyat  

Juliane – Catharina Kubotta  

 

 

 

Por Primeiro Plano

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *