AquaRio promove Sessão Azul para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

A visitação acontece no domingo, 08 de outubro, e será gratuita para os portadores de TEA. Acompanhantes pagam meia-entrada

 

Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia das Crianças, o AquaRio abre mais cedo neste domingo, 08 de outubro, para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A visitação, que faz parte da parceria com o projeto Sessão Azul, terá o circuito adaptado das 8h30 às 10h a fim de recepcionar o público da melhor maneira possível.
 

Os acompanhantes poderão adquirir os ingressos pelo preço de meia-entrada, que custa de R$75, neste link. Já os portadores de TEA poderão entrar no atrativo gratuitamente.
 

Durante o percurso, as luzes de apoio do AquaRio ficarão acessas e haverá monitores especialistas para apoiar os visitantes, além disso, o espaço mais vazio e silencioso proporciona maior conforto e exclusividade para o público. Com estas medidas, o AquaRio garante que a visitação seja uma experiência inesquecível para as pessoas com distúrbios sensoriais e suas famílias.
 

 

“O AquaRio tem como um de seus pilares fundamentais a educação e a sensibilização para a conservação da biodiversidade. Acreditamos também que não existe sustentabilidade sem inclusão e, por isso, trabalhamos na tentativa de criar oportunidades para todos os públicos. As iniciativas de inclusão garantem que mais pessoas ainda tenham contato com o universo marinho e se apaixonem pela sua conservação!”, afirma Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas.

 

Serviço:
 

Sessão Azul no AquaRio

Dia: 08 de outubro

Horário: A partir das 8h30

Ingressos: Gratuito para autistas. Acompanhantes pagam R$75 nos ingressos disponíveis no site.
Endereço:  Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)
 

 

 

Por APPROACH COMUNICAÇÃO

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *