Bienal 2023: livro infantil ajuda pequenos a lidar com separação na família

‘Papai de casa nova’ será lançado no estande Boulevard, no dia 4 de setembro

 

Foto: Divulgação

A separação dos pais não é uma realidade fácil de ser encarada pelas crianças. A decisão é tomada pelos adultos, mas as consequências sempre acabam afetando a vida da garotada. E nem sempre o processo é tranquilo. Esse foi o tema escolhido pela jornalista e escritora Tais Faccioli em seu novo livro: ‘Papai de Casa Nova‘.

Tais irá lançar o título na Bienal do Rio, no Riocentro, no dia 04 de setembro, às 16h. A sessão de autógrafos será no espaço da Colli Books Editora, no estande Boulevard, da distribuidora Catavento. Esse é o seu terceiro livro infantil e o primeiro em voo solo. Os outros dois ‘O menino que descobriu as cores’ e ‘Natal de Jorginho’, ela lançou com um parceiro muito especial, seu filho Tiago.

Em ‘Papai de casa nova’, a autora conta a história dos irmãos Tuco e Aninha, que tinham uma rotina de vida até ficarem sabendo que os pais iriam se separar. A partir daí, eles começam a pensar no que virá pela frente e surgem dúvidas e inseguranças, que são esclarecidas com muita conversa e carinho.

 

Foto: Divulgação

“A separação dos pais pode ser um momento delicado na vida de uma criança. São muitas mudanças e, às vezes, vem a dificuldade de enfrentar uma nova realidade familiar. Em ‘Papai de casa nova’ eu procuro mostrar aos pequenos, de maneira lúdica, que não é fácil lidar com a separação, mas a dor de perder o convívio com um dos pais pode ser superada ou amenizada se houver diálogo e acolhimento. Claro que em uma separação há diversos fatores que influenciam, como situação financeira ou brigas, mas o ideal é que sempre prevaleça o respeito e não se fique buscando culpados. E, para isso, cada um precisa fazer a sua parte”, afirma Tais.

É a terceira participação de Tais no evento. “Fico muito feliz de poder lançar um novo livro a cada Bienal do Rio. E essa edição é ainda mais especial, já que marca os 40 anos da maior feira literária do país. Espero ver o espaço da Colli Books Editora repleto de leitores no dia 4”, convida a jornalista. 

 

Serviço:

Lançamento do livro ‘Papai de casa nova’, de Tais Faccioli

Quando: 4 de setembro, às 16h

Onde: Bienal Internacional do Livro do Rio 2023

Avenida Salvador Allende, 6555, RIOCENTRO

Pavilhão Laranja, Estande Boulevard Editora Catavento

 

 

Por Ferraz Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *