Com patrocínio Colgate-Palmolive, Bienal do Livro Rio terá foco especial em inclusão e ações sociais

A companhia oferece iniciativas como a visitação de mais de 100 mil alunos da rede pública, tradução em Libras na programação oficial e visita guiada para pessoas com deficiência visual

 

Foto: Divulgação

Entre os dias 1º e 10 de setembro, a Bienal do Livro Rio oferece uma programação especial em comemoração aos seus 40 anos. O evento conta com a parceria da Colgate-Palmolive, que patrocina ações sociais como o programa de Visitação Escolar, que tem como objetivo aproximar crianças e jovens do universo dos livros, estimulando a criatividade e a consciência crítica. Ao todo, o evento deve receber mais de 100 mil alunos do Estado do Rio de Janeiro.

 

“A Bienal do Livro do Rio é um dos maiores eventos de cultura do nosso país e estamos muito felizes em apoiar essa edição especial de 40 anos com tantas ações sociais. Um dos nossos principais valores é a inclusão e acreditamos na construção de um futuro melhor para todas as pessoas por meio da cultura, educação e diversidade”, diz Adriana Anido, VP de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil.

 

Painéis terão tradução simultânea
 

Acessível para todos os públicos, a Bienal do Livro Rio fará tradução simultânea em Libras de todas as sessões da programação oficial, democratizando ainda mais o acesso ao conhecimento. Ao todo, o evento contará com mais de 200 horas de conteúdo.

Pessoas com deficiência visual poderão fazer uma visita guiada e imersiva ao Espaço Infantil, um pavilhão dedicado às experiências de construção e incentivo à paixão pelas histórias, que resgata grandes nomes da literatura responsável pela formação de leitores. Interessados devem chegar 15 minutos antes da abertura do evento e dirigir-se ao balcão Visitação Guiada, localizado próximo ao Pavilhão Laranja.

 

“Essas ações sociais, de cuidado com a comunidade e inclusão de todos os públicos são muito importantes para nós. No caso da Visitação Escolar, uma agenda que integra a Bienal desde o início dos anos 2000, a grande intenção é cativar o público infantil e fazer do Brasil um país de leitores. Por isso, é uma grande satisfação para nós trabalhar com a Colgate-Palmolive, uma parceira tão alinhada às nossas premissas”, diz Tatiana Zaccaro, diretora de Negócios da GL events Brasil.

 

Além disso, o evento vem capacitando um time de atendimento ao público, que estará responsável por receber e orientar visitantes idosos, pessoas com qualquer deficiência ou alguma outra necessidade.

​​A parceria da Colgate-Palmolive com a Bienal vai se estender para depois do evento. A marca fará a doação de livros e kits de higiene para crianças em uma ação numa biblioteca pública no Rio Comprido.

 

Sobre a Bienal do Livro

Realizada pela GL events Exhibitions e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), a Bienal do Livro Rio é o maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país. Neste ano que completa 40 anos, a Bienal contará com mais de 300 autores e personalidades das artes em mais de 200 horas de programação para um público de todas as idades, entre os dias 1º e 10 de setembro. A expectativa é que aproximadamente 600 mil pessoas circulem pelo Riocentro, na Barra da Tijuca, nos dez dias de evento. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial do festival.

 

Sobre a Colgate-Palmolive

A Colgate-Palmolive Company é uma empresa em crescimento, inovadora e responsável, que projeta um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta. Com foco em Cuidados Bucais, Cuidados Pessoais, Produtos para a Casa e Nutrição Animal, vendemos nossos produtos em mais de 200 países e territórios sob marcas como Colgate, Palmolive, elmex, hello, meridol, Sorriso, Tom’s of Maine, EltaMD, Filorga, Irish Spring, PCA SKIN, Protex, Sanex, Softsoap, Speed Stick, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel, bem como Hill’s Science Diet e Hill’s Prescription Diet. Somos reconhecidos por nossa liderança e inovação na promoção da sustentabilidade e bem-estar da comunidade, incluindo nossas conquistas na redução do desperdício de plástico e promoção da reciclabilidade, economia de água, conservação de recursos naturais e melhoria da saúde bucal das crianças por meio do programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, que alcançou mais de 1,6 bilhão de crianças desde 1991. Para obter mais informações sobre os negócios da Colgate-Palmolive e como estamos construindo um futuro com mais motivos para sorrir, visite o site oficial.

 

 

Por Comunicação Corporativa | Danthi Comunicações | Brasil (danthicomunicacoes.com)

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *