Documentário ELIS & TOM, SÓ TINHA DE SER COM VOCÊ terá sessão especial na ABL em 17 de agosto

Evento é exclusivo para acadêmicos e convidados; produção de Roberto de Oliveira estreia nos cinemas brasileiros em 21 de setembro, com distribuição da O2 Play

 

Foto: Divulgação

O documentário musical Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você, dirigido por Roberto de Oliveira, terá uma sessão especial na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro. O evento exclusivo para acadêmicos e convidados acontece nesta quinta-feira, 17 de agosto, no Teatro Raimundo Magalhães Jr.

Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 21 de setembro, com distribuição da O2 Play. O longa-metragem teve as suas primeiras exibições no Festival do Rio 2022 e na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – neste último, ganhou o prêmio da crítica de Melhor Filme Brasileiro. Em maio de 2023, a produção foi exibida a importantes players em um market screening no Marché du Film do Festival de Cannes, grande evento do mercado cinematográfico internacional. O filme também já passou pelo Festival de Cinema Brasileiro em Lima (Peru), Festival de Cinema Brasileiro em Paris (França) e In-Edit 2023 (Brasil).

Elis & Tom” é o nome do álbum considerado um dos mais importantes na história da música brasileira. A gravação aconteceu em Los Angeles, no início de 1974, e as imagens foram registradas em película pela equipe de cineastas liderada pelo diretor Roberto de Oliveira, idealizador do encontro. Os rolos originais das filmagens ficaram guardados por 45 anos até serem restaurados e remasterizados em 2018. São essas imagens raras e inéditas que conduzem o documentário musical.

Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você mostra os bastidores e todos os dramas e tensões que cercaram as gravações do álbum a ponto de o projeto quase ser interrompido. No fim, no entanto, a força da música se sobrepõe e conduz Elis Regina, Tom Jobim e um grupo de jovens músicos talentosos a uma obra-prima.

No documentário, o espectador é levado numa viagem no tempo, participando de momentos de conflito e também de pura alegria, revelando momentos íntimos do processo criativo e das personalidades extraordinárias desses artistas. A produção é também um emocionante reencontro do diretor com os artistas e o material filmado há quase cinco décadas.

 

Foto: Divulgação

Ficha técnica

Uma produção Rinoceronte Entretenimento

Um filme de Roberto de Oliveira

Dirigido por Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay

Roteiro de Roberto de Oliveira e Nelson Motta

Produzido por Diogo Pires Gonçalves

Produção Executiva: Renata Leite

Montagem: João Wainer

Direção de Fotografia 1974Fernando Duarte

Direção de Fotografia 2020/2021João Wainer

Direção de Pós-Produção: André Wainer

Pesquisa de Imagens: Antonio Venancio

Supervisão Geral de SomTejo Damasceno

Edição e Concepção de Trilha Sonora: Tejo Damasceno e Tami Belfer

Mixagem: Eduardo Hamerschlak e Israel Vieira

Edição e Som: Luiz Felipe Lamussi e Israel Vieira

 

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão – Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close.

Mais informações no site da O2 Play.

 

Por Agência Lema

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *