Dia dos solteiros: aproveite a data e curta sua própria companhia

Por Edna Rocha

 

Parafraseando o Google, ser solteiro é: poder desfrutar de mais autonomia e satisfação, pois um relacionamento não traz sentimento de plenitude, a solteirice que traz essa autonomia, aquela sensação de estar no comando de nossas próprias vidas

Brinde o Dia dos Solteiros com um bom vinho, uma boa música, aquele seu filme preferido, maratonando aquele dorama que você ama, entre tantas outras atividades, mas não esqueça que o importante é ser feliz.

 

Foto: Edna Rocha

Nesta terça, dia 15 de agosto, é comemorado o Dia dos Solteiros, cuja origem é desconhecida, mas a data foi criada para celebrar a liberdade e a independência das pessoas solteiras. Segundo o último censo do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas solteiras no Brasil é maior que a quantidade de pessoas casadas. São 81 milhões de solteiros e 63 milhões de casados. Muitos de nós gostamos tanto da própria companhia, que não a trocamos facilmente. Enquanto muitas pessoas não sabem ficar sozinhas, outras não conseguem manter uma relação a dois e se sentem bem melhor solteiras.

Muitas pessoas estão solteiras por opção, não querem casar e não se sentem disponíveis para tal decisão, pois elas amam a solteirice, e para elas: companhia é só uma consequência. Ainda tem aquelas que não se identificaram com alguém para construir uma família, ou não deu certo, mas ainda sonham com essa ideia, e enquanto isso, aproveitam para viver, curtir, viajar quando quiser e traçar seu próprio roteiro, e por aí vai. 

 

O seu “Felizes para Sempre”, é você quem decide!

 

Fonte: Internet/ Revista InFoco

Confira a matéria completa:

Dia dos solteiros: diversas mulheres, depois dos 30 já se conhecem o suficiente para dizer com absoluta segurança: “Solteiras? Sim. Sozinhas? Nunca!”

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *