Alok brinca com o som da cuíca ao lado de Pretinho da Serrinha e visita a montagem do palco inédito em formato de pirâmide

Encontro inusitado do eletrônico com o samba acontecerá no próximo dia 26 de agosto, no “Show do Século”, evento gratuito criado pela SRCOM na praia de Copacabana para comemorar o centenário do Copacabana Palace

 

Alok
Foto: Paulo Tauil

Histórico encontro promete agitar Copacabana! No dia 26 de agosto, a praia mais famosa do Rio será palco de uma fusão inédita: música eletrônica e samba se unem num show épico do renomado Alok em uma produção e criação da SRCOM. Sob a direção musical de Pretinho da Serrinha e direção geral de Abel Gomes (VP de criação da SRCOM), 108 ritmistas e 12 mestres de bateria das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro abrilhantarão a noite.

 

“Existe uma teoria – que eu me conecto muito – e que diz: quando várias pessoas se unem para se divertir ou trocar energias positivas entre si, acabam se tornando fonte de energia para o mundo. Se é verdade ou não, prefiro acreditar que sim”, diz Alok.

 

Em meio a sua turnê na Europa, dia 06 de agosto, Alok, artista brasileiro mais tocado no mundo, veio ao Rio de Janeiro para se encontrar pessoalmente com Pretinho e ensaiar essa fusão de ritmos que garantirá um espetáculo inesquecível. “Criei uma música inédita, já pensando na harmonia com o samba. Na verdade, é o primeiro trabalho que eu faço que não criei uma melodia, veio do samba. Ficou uma fusão muito harmônica”, conta Alok. “O público pode esperar o “samtrônico” ou “eletrosamba””, brinca Pretinho da Serrinha. Alok, o artista brasileiro mais ouvido no mundo, aproveitou a noite para se divertir com o som da cuíca. “Pano molhado, tem que ser água de cuíca”, brincou Pretinho. 

Já na segunda-feira, dia 07 de agosto, Alok foi recepcionado por Abel Gomes para conhecer as estruturas da montagem do evento. O artista, que tem mais de 6 bilhões de plays no Spotify, vai tocar em um palco de 2,5 mil metros quadrados, em formato de pirâmide, com 25 metros de altura, coberto com LEDs de altíssima definição. Alok será conduzido até o topo de uma plataforma giratória de 360º para que o público possa vê-lo de qualquer local da praia, enquanto curte seus hits mais famosos. “Hear me Now” e “Don’t Say Goodbye”, de sua autoria, integram o line up.

 

“É a primeira vez que faço um espetáculo em 360º em Copacabana. Pensei em um palco que pudesse emanar energia para a cidade e funcionasse como um cristal no meio da areia”, conta o responsável pela novidade, Abel Gomes, cenógrafo e VP de Criação da SRCOM. De fato, a grandiosidade do evento impacta . “Ainda estou um pouco impressionado com a dimensão que tudo tomou, mas essa proporção toda é a concepção de um sonho!”, conta Alok, que também vai comemorar seu aniversário de 32 anos durante a apresentação.

 

Criado e produzido pela SRCOM, o Show do Século é apresentado pela GWM Brasil e conta com o patrocínio de empresas como Ágora Investimentos, Diamond Cars e Vivo, através da Lei de Incentivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A idealização é do Copacabana Palace, A Belmond Hotel e tem o apoio institucional da RioTur, Prefeitura do Rio, TurisRio e Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. A 2W Ecobank é a parceira de sustentabilidade e as rádios oficiais do evento são Mix Rio FM e Rádio Globo 98,1 FM. Haverá transmissão oficial do evento no Multishow e Globoplay e exibição dos melhores momentos na TV Globo.

 

 

 

Por MNiemeyer Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *