Botafogo apresenta estátua de Garrincha e Farol da Estrela Solitária

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

O Botafogo apresentou, nesta terça-feira, a escultura de Garrincha e o Farol da Estrela Solitária, em General Severiano. A estátua feita em ouro traz Garrincha com asas, em referência ao apelido “o Anjo das Pernas Tortas”. Já o farol terá 24 metros de altura e vai projetar a imagem da estrela solitária em quatro direções, a intervalos de 7 segundos. O intuito é valorizar a história do Alvinegro no local.

 

 

Foto: Divulgação

“É com imensa alegria que agradeço o convite do presidente do Botafogo, Durcesio Mello, para participar desse evento que é de suma importância para o meu time de coração. Estamos escrevendo uma nova história para o Botafogo. Os torcedores e o Rio de Janeiro merecem todo o investimento. Tudo isso será uma grande atração para os cariocas e os turistas que visitarem a nossa sede”, disse o botafoguense, vereador Marcio Ribeiro.

 

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

As intervenções fazem parte do projeto do novo Museu do Botafogo. A inauguração é prevista para o primeiro semestre de 2024. O museu terá uma área total de 1.500m² e sua primeira fase, que ocupará o foyer e o salão principal.

A escultura de Garrincha é um projeto desenvolvido pelo Botafogo e pela MUDE, com desenho original do arquiteto Daniel Brandimarte e execução a cargo do artista plástico Glauco Bernardi.

 

 

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

Homenagem

No ano passado, o vereador Marcio Ribeiro concedeu o título de Cidadão Honorário do Município do Rio a John Textor, investidor do Botafogo, goleiro Gatito Fernández e Joel Carli, zagueiro do clube.

O evento de condecoração, entregue aos não cariocas com “reconhecidos serviços prestados ao munícipio”, lotou a Câmara dos Vereadores de torcedores alvinegros.

 

 

 

Foto: Arthur Barreto/Botafogo

 

“Mesmo sendo estrangeiros, Textor, Gatito e Carli “abraçaram” o Botafogo e a nossa cidade de uma forma única. Além disso, junto com o time alvinegro e a torcida, eles têm dado muitas alegrias para um dos clubes mais tradicionais do Rio”,concluiu o vereador.

 

 

 

 

Confira as fotos:

 

 

Por Divulgação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *