Rosa de Saron in Concert une rock cristão e música erudita no Theatro Municipal para gravar DVD, com ingressos esgotados

Show acontece no próximo dia 6 de agosto

 

Foto: Divulgação

Prepare os ouvidos e vá na fé: com 35 anos de trajetória, a banda Rosa de Saron, excelência na arte de unir o rock a valores cristãos, gravará um novo DVD em 6 de agosto, e não em um lugar qualquer, mas no consagrado palco do Theatro Municipal de São Paulo. Os ingressos para o “Rosa de Saron in Concert” se esgotaram em 24 horas, um indício claro do reconhecido sucesso do grupo. Sob direção de JC Nunes, a banda será acompanhada por orquestra sinfônica regida pela renomada maestra Natália Laranjeira, sem abrir mão de instrumentos devidamente plugados, como manda o formato tradicional de shows musicais. Para documentar em vídeo esse ousado projeto que leva o rock a contracenar com o erudito em grandes clássicos da banda e em duas músicas inéditas, o Rosa de Saron terá a honra de receber no palco uma lista de convidados de respeito, como o Padre Fábio de Mello, Kemuel, Leonardo Gonçalves, Mandume, a cantora lírica e soprano Carmem Monarcha e Gustavo Mioto.

“Rosa de Saron in Concert” vem sendo concebido para ficar na memória não só do público presente no Municipal, mas também dos milhões de ouvidos atentos ao seu repertório, que conquista novos fãs a cada dia. Cabe lembrar ainda que, para além da elaborada produção musical da ocasião, a banda zela pela espiritualidade difundida por suas letras e pela emoção que embala suas apresentações presenciais. A primeira faixa do novo trabalho tem previsão de chegar às plataformas digitais e ao YouTube ainda em agosto, em data a ser oportunamente comunicada em breve.

Com 1,2 milhão de seguidores no Youtube, onde alcança cerca de 4 milhões de visualizações por mês, mais 4,33 milhões de inscritos no Spotify, 2,8 milhões no Facebook e 600 mil seguidores no Instagram, a Rosa de Saron é formada por Bruno Faglioni no vocal, Eduardo Faro na guitarra, Rogerio Feltrin no baixo e Grevão na bateria.

De dois anos para cá, o grupo estreitou amizade com a maestra Natália Laranjeira, que nasceu no interior paulista, mas era regente da Orquestra Sinfônica de Buenos Aires, no Teatro Colón. O DVD agora em gestação será também o primeiro com participação de Bruno, que chegou à banda por último.

Ao todo, serão mais de 90 músicos em cena, o que só endossa a atmosfera de uma grande celebração.

 

HISTÓRIA

A Rosa de Saron teve início em 1988 em Campinas, no interior de São Paulo, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.
Não demorou para que a banda começasse a participar de festivais e a frequentar o pódio das premiações, ampliando sua fama para além da região. Em 1995, veio o primeiro álbum, com reconhecimento rompendo as fronteiras da bolha estritamente cristã onde havia nascido.

Em 2008, chegou o momento de assinar contrato com uma grande gravadora e ser agraciada com prêmios de grande vendagem, como Discos e DVDs de Ouro, um DVD de Platina e duas indicações ao Grammy Latino.

Também em 2011, a convite da CNBB (Conferência Nacional de Bispos do Brasil), a Rosa de Saron se apresentou na Jornada Mundial da Juventude em Madri, na Espanha, como representante oficial da juventude brasileira.

Em 2013, com muita honra, a banda se apresentou na recepção ao Papa Francisco, e no encerramento da JMJ do Rio de Janeiro.

Em 35 anos de história, o objetivo da banda se mantém fiel à proposta de fazer rock com qualidade, levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor a todos.

 

 

Por Caldi Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *