Luan Santana: o artista sertanejo ‘solo’ mais escutado e o mais vendido do país, colhe os frutos do sucesso de LUAN CITY 2.0


Foto: Deivid Correia

O cantor, compositor e apresentador brasileiro, um dos maiores ídolos da música sertaneja, que já fez live em prol da nossa fauna e flora e lançou clipe em prol do Pantanal, chegou ao estrelato de forma meteórica com o sucesso “Meteoro”. Aos 32 anos, Luan Santana, o artista latino mais procurado na história do Google que, construiu uma cidade para gravar DVD “LUAN CITY”, está no topo do ranking dos álbuns mais vendidos do país por ser um artista sertanejo solista, mérito que o cantor divide com Marília Mendonça, e viu seu cachê triplicar com o sucesso do projeto “LUAN CITY 2.0”, gravado em março deste ano no Mineirão, em BH. 

Segundo dados do Spotify na semana de 14 a 20 de julho, “Decretos Reais”, de Marília Mendonça, outra campeã de vendas do gênero, ocupou a 8ª posição no ranking geral, enquanto “LUAN CITY 2.0” ficou com a 13ª. No total, a primeira fase de “LUAN CITY 2.0” já acumula mais de 102 milhões de streams em áudio e vídeo, em um prazo de quatro meses.

Foto: Deivid Correia

Registrado em DVD, o álbum vem sendo lançado em doses homeopáticas, nota por nota, música por música, cena por cena, a fim de permitir que a gente possa curtir cada canção como ela merece. O efeito desse processo tem resultado em números impressionantes até para o próprio artista, habituado a frequentar os lugares mais altos dos rankings de plataformas de áudio no Brasil e em Portugal, com coros incontestáveis nos shows.

O single “Meio Termo”, por exemplo, teve certificação de Platina dupla após alcançar quase 40 milhões de streams em áudio e vídeo. A obra atingiu seu pico ao emplacar o 9º lugar no ranking do Spotify Brasil e o 66º em Portugal. Já o single “Deus É Muito Bom” conquistou certificação de Platina Duplo, com mais de 55 milhões de streams em áudio e vídeo. Em todos os aspectos, os resultados apontam saldos dignos dos grandes fenômenos.

 

 

 

 

Confira as fotos:

 

 

 

Fonte: Caldi Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *