Leila Maria se apresenta no Julieta de Serpa

Show reúne “Clássicos da MPB e standards do Jazz”

 

Foto: @CatarinaRibeiro

A cantora e compositora Leila Maria estará no próximo dia 13, quinta-feira, às 21h, no JClub (Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa), na Praia do Flamengo, 340, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A abertura da  casa será às 20 h, e os ingressos custarão R$100 (inteira) e R$50,00 (meia- entrada para estudantes, idosos acima de 60 anos e professores de quaisquer instituições de ensino). Meia-entrada também para quem levar 1kg de alimento não perecível. Melhores informações pelo fone 21 – 251.1278/ classificação etária 18 anos. Acesso para compra de ingressos pelo site do Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event84453. No show “Clássicos da MPB e do Jazz”, a artista se apresenta ao lado do jovem pianista e compositor Antonio Fischer-Band, e exibe um sofisticado songbook que traz à tona o fraseado rico e a divisão melódica única, marcas que a tornam uma intérprete verdadeiramente especial. A cada show ela refresca o set-list com novas redescobertas, reafirmando e elevando à condição de standards temas brasileiros, ao lado de seus equivalentes cantados em inglês.

Leila Maria tornou-se conhecida nacionalmente ao alcançar a final da primeira edição do programa The Voice Mais da Rede Globo em 2021. A cantora carioca tem mais de trinta anos de uma sólida carreira construída em casas noturnas, clubes e festivais de jazz, palcos de teatros no Brasil e exterior como Paris, Nova York,  Miami, Washington e Tóquio e 6  álbuns lançados.

Com o CD Holiday in Rio: Leila Maria Canta Billie ela venceu o 25º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum em Língua Estrangeira e tem em seu histórico, inúmeras participações em gravações, espetáculos ao lado de big bands, orquestras sinfônicas e músicos consagrados como o maestro, compositor e instrumentista Paulo Moura, o cantor e compositor Luís Melodia, Ed Motta, entre muitos outros. 
Seu sexto e mais recente álbum Ubuntu, inteiramente dedicado ao repertório de Djavan e que conta com a participação especial de Maria Bethânia foi lançado em 2022 pela gravadora Biscoito Fino. Foi elevado à condição de obra-prima e um dos 10 melhores lançamentos do ano pelo crítico Mauro Ferreira do G1.Com e esteve entre os melhores do ano em mais seleções de MPB contemporânea – PopLoadCelulaPop e no blog Na Ponta da Agulha. Seu mais recente show Ubuntu: Leila Maria canta Djavan inclui as faixas do novo álbum assim como pérolas de Caetano, Milton e Jorge Ben voltadas à diáspora africana no Brasil, e inclui standards do jazz conhecidos em todo o mundo. 

Com ele subiu aos palcos da Casa Natura e do SESC Pompeia em São Paulo, do Festival Tum Tum de Caxias do Sul e dos Teatros Rival e Ipanema, no Rio de Janeiro, sempre com sucesso de público.

 

Mídias Sociais


Instagram: @realleilamaria
Facebook.com/leilamariacantoraoficial  

Spotify  https://open.spotify.com/album/2jpAq3sPdcgcoLk6k3CK4Y?si=mWZscJOiT0-0Z_XGLvy7hA

Links de Vídeo


Meu Bem Querer: https://youtu.be/xOSuN8q5WM8   
Seca (feat M. Bethania): https://youtu.be/9kq88-zog_Y  
Eu sou o samba (ao vivo no Teatro Rival Refit): https://youtu.be/VBXuodgEkmY    
Miss Celie’s Blues (ao vivo no The Voice Mais): https://youtu.be/Zb1Ql2-7XQ8   
Good Morning Heartache https://youtu.be/CV_8uHEdSvg  

 

 

Por Divulgação Eulália Figueiredo

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *