“Alice através da tela” é exibido no Festival de Cinema de Vassouras e agrada a criançada

Foto: Divulgação

Na terça, dia 20 de junho, a criançada pode conferir o curta “Alice através da tela”, dirigido por Plínio Lopes, que fala sobre os efeitos que a tela nos traz e todas ciladas que vem com ela, no Festival de Cinema de Vassouras, no Vale do Café, Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro. O filme, que mostra os problemas do excesso de tela, conta com um elenco formado por Gabi Carvalho, Lucas Guimarães, Helena Alves (Alice), LaRosa, Piera Pilar, Leka e Mari Farias, que fazem parte da Escola de Atores Eu Gênio’s (EAEG), formada pelo o professor, ator, diretor e preparador de atores Plínio Lopes, responsável por ministrar o curso. 

 

Helena Alves
Foto: Divulgação

 

 

 

A  atriz e protagonista do filme, Helena Alves, que da vida à Alice, desde novinha dançava e interpretava diversas personagens, fã de Larissa Manoela, tem a atriz também como uma referência em sua geração. Além das aulas de Teatro, Tv e Cinema, Helena também faz um trabalho individual para aprimorar ainda mais suas técnicas, com acompanhamento psicológico.

 

 

 

 

Lucas
Foto: Louise Duarte

Aos 10 anos, Lucas Guimarães, que nasceu no município de Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro, sempre chamou a atenção de todos devido à sua personalidade descontraída e extrovertida. E seguindo os passos de seu irmão, o ator Bernardo Guimarães, que aos 17 anos já atuou em mais de 40 produções teatrais e audiovisuais, além de viver o personagem Asael, na série “Reis”, Record TV, durante toda a quarta temporada, Lucas  decidiu se aventurar no mundo artístico como uma forma de diversão. Ele, que é apaixonado por futebol, também sonhava em ser jogador, e é torcedor do Flamengo, com o apoio de seus pais, ingressou na Escola de Atores Eu Gênio’s (EAEG), em Vassouras, e atualmente, e tem se destacado, principalmente em jogos de improvisação, mostrando grande habilidade e evidente afinidade com a área. Nesta mistura de sonhos, entre atuar ou jogar futebol, Lucas participou do curta-metragem “Alice através da Tela”, que concorre ao prêmio no festival de cinema de Vassouras, deste ano, na categoria regional, interpretando o papel de Matheus, irmão da protagonista da trama. 

 

Confira a conversa com o Lucas.

 

 

 

Gabi Carvalho
Foto Divulgação

Gabi Carvalho, que gostava de se fantasiar de Branca de Neve, Frozen, Emília, Chiquinha, entre outros, onde ia  para rua e atraia a atenção ao incorporar esses personagens, indicada por amigos da família, entrou na Escola de Atores Eu Gênio’s (EAEG), em Vassouras. Filha de músico, a fã da Emília, personagem de Isabelle Drummond, que aos 11 anos, faz parte do elenco de “Alice através da tela”, onde interpreta a Nicole, estudou música, teclado, violão, mas seu coração foi mesmo para a atuação. 

 

 

Sinopse 

“Alice Através da Tela” 

(Filme indicado para toda família) 

O filme “Alice Através da Tela”, dirigido por Plínio Lopes, retrata um dos maiores problemas da atualidade, o excesso de tela. Vivemos em um mundo virtual, onde os celulares estão aproximando pessoas distantes e distanciando as  pessoas mais próximas. A protagonista é viciada em aplicativos de fotos e vídeos, dentre eles o Tik Tok, de dança. Alice, com seus 08 anos, estuda no País das Maravilhas e acaba sendo refém de um Cyberbullying, onde tem sua foto alterada em uma montagem. 

Matheus, 10 anos, seu único irmão, não quer saber de outra coisa, a não ser jogar videogame e perturbar a irmã mais nova. Seus pais, Carlos e Bela, são empresários ocupados, que preferem dar atenção aos filhos. A personagem neste conflito, acaba ouvindo os conselhos da mãe, de que basta ter fé, acreditar em Deus que tudo irá se realizar; e ao ver uma oração aberta no computador, clicar em um link sem querer, quase dormindo, se teletransporta para um hotel fazenda, onde lá ela vive inúmeras aventuras e faz novas e grandes amizades. 

Alice conhece a Chapeleira Maluca, mais conhecida como Tia Nany, recreadora do hotel, que fará com ela tenha uma visão diferente da vida, onde ela esquecerá por 1 dia o celular e vai aproveitar ao máximo o pé no chão, cavalo, charrete, os animais e toda fazenda. 

A Flor, que trabalha cuidando da família de Alice, tem um segredo que só será revelado ao final do filme, mas foi a grande responsável pela ida de Alice ao Hotel Fazenda Santa Bárbara e por toda sua evolução… nos dias atuais ou você limita a tela dos seus filhos ou a tela limita seus filhos.

 

Roteiro e direção: Plínio Lopes 

Helena Alves – Alice 

Lucas Guimarães -Matheus 

LaRosa – Tia Nani Chapeleira 

Piera Pilar – Mãe 

Plínio Lopes- Pai 

Leka – Margarida Flor 

Gabi Carvalho – Nicole 

Mari Farias – Giovana

 

 

Confira as fotos:

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *