Lucas Gomez conquista o título de campeão da 3ª edição da Campari Bartender Competition

Bartender de Florianópolis se consagrou o favorito entre os mais de 400 inscritos na competição ao criar um drink inspirado na versatilidade e originalidade de Campari

 

Crédito: Carla Carniel

A noite da última quarta-feira (7) foi marcada por uma disputa que agitou o mundo da coquetelaria. A final da Bartender Competition 2023, competição que tem como objetivo fomentar a mixabilidade de Campari por meio da Red Passion, elegeu Lucas Gomez como o grande vencedor da disputa que, este ano, contou com mais de 400 inscritos. 

Realizada no LabOf, em São Paulo, a celebração reuniu um seleto grupo de convidados composto por personalidades influentes ligadas ao universo da mixologia, entre eles, os renomados Adriana Pino, Guilherme Ferrari, Rennan Correa e Gabriele Armani – bartender do Paradiso Bar, na Espanha, atual melhor bar do mundo pelo 50 Best Bars – que compunham a comissão julgadora.

 

“A Campari Bartender Competition é um campeonato muito importante, de mais alto nível. Acredito que todo bartender tem que conhecê-lo. Estou muito feliz de ter recebido o convite para ser jurado e de estar aqui representando o Paradiso Bar. Sou italiano e, para mim, Campari é o sangue do bartender”, afirma Armani.

 

Após avaliarem de maneira minuciosa os drinks criados por Leonardo Santos (RJ), Lucas Gomez (SC) e Maxsuel Galvão (SE) – que, este ano, tiveram a missão de apresentar um drink com o icônico bitter italiano que fosse perfeito para ser consumido no inverno e que surpreendesse a todos desde o preparo à apresentação – consagraram Lucas Gomez como campeão da disputa, com direito a uma viagem para Itália para conhecer a matriz e todo o universo de Campari e, possivelmente, se tornar embaixador da marca por um ano.

 

“Eu sempre admirei a competição e essa foi a primeira vez que participei. Deu certo! Cada fase foi muito diferente e muito desafiadora, mas segui meu coração e consegui entregar a minha ideia que era um drink quente. O que a gente sente sempre está certo! Estou muito feliz, sempre foi um sonho conhecer a Itália e agora vou conseguir realizar”, celebra o campeão de 2023.

 

A criatividade e o talento dos finalistas impressionaram os jurados. No entanto, foi o drink “Origens”, apresentado por Lucas Gomez, que conquistou a preferência dos especialistas. Combinando Campari com infusão de morango e especiarias brasileiras, a criação proporcionou uma experiência única e surpreendente aos apreciadores.

 

“Mantendo a tradição das edições anteriores, tivemos mais uma final brilhante! Estamos muito felizes em poder celebrar não apenas a vitória do talentoso Lucas Gomez, mas o envolvimento e a dedicação da comunidade de bartenders como um todo. Temos orgulho em afirmar que a cada ano temos nos surpreendido positivamente e reforçado nosso compromisso em fomentar e estimular a profissionalização e a criatividade na coquetelaria”, celebrou Murilo Marques, gerente da Campari Academy. 

 

O segundo lugar foi conquistado por Max Galvão, que apresentou o drink intitulado “Buscapé Campari”, recebendo um prêmio de R$1.500,00. Leonardo dos Santos ficou com o terceiro lugar com seu “Fuyu no Dashi” e levou para casa R$1.000,00. Cada um dos três primeiros colocados ainda irá receber uma NFT exclusiva, inspirada no food pairing utilizado para compor o drink apresentado na segunda fase da competição. 

Além dos clássicos preparados com Campari, os presentes puderam conhecer os drinks dos finalistas e votar em seu favorito. Para tornar a experiência mais completa, puderam ainda aprender sobre os aperitivos criados para harmonizar com cada uma das bebidas. Para tornar a noite ainda mais especial, atrações interativas, espaços instagramáveis, show da Annalu e uma exposição exclusiva com algumas das icônicas NFTs vendidas em 2022, da coleção Alchimia Di Campari, criadas e inspiradas nos drinks finalistas do último campeonato. Artes que fazem parte da plataforma The Campari Blockchain que tem como propósito a geração de fundos para apoio e desenvolvimento à comunidade de bartenders.

 

Conheça a receita do campeão Origens:
50ml de Suco de Laranja
40ml de Campari com infusão morango
40ml de Vinho Chardonnay
20ml de Xarope de mel da Bragatinga com Puxuri
2ml de Licor de cacau
Especiarias brasileiras
 

 Conheça a receita do segundo lugar Buscapé Campari:
40 ml de Campari
25ml de Sagatiba Envelhecida
30ml de Vermouth de caju
7ml de Xarope de Canela
Guarnição: castanha de caju caramelizada com açúcar e canela
 

Conheça a receita do terceiro lugar Fuyu no Dashi:
40ml de Campari
25ml de Aperol
30ml de Vermouth Dry
10ml de Dashi
 

SOBRE CAMPARI 

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e drinks. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Sagatiba, Appleton, Bulldog, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.

 

 

 

Por Hill+Knowlton Strategies

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *