Globo anuncia parceria inédita de coprodução de filmes brasileiros com a Disney

Por Comunicação Globo

 

Imagem de ooceey por Pixabay

A Globo fechou com a Disney um importante acordo para a coprodução de filmes brasileiros, marcando a primeira parceria em coprodução entre dois gigantes da indústria audiovisual mundial. O acordo resultará na produção de quatro longas-metragens, que serão lançados, um por ano, nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços de streaming da Disney disponíveis no Brasil (Disney+ e Star+). O acordo será submetido à avaliação do CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.

Detalhes sobre os filmes, como produtoras, datas de produção, títulos e elenco, serão anunciados ao longo da vigência do contrato.

 

“O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, afirma Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

“Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras,” complementa Renato D’Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil.

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *