“Guardiões da Galáxia Vol.3” estreia nesta quinta-feira (04), vem com sentimento de despedida para alguns atores e o gosto de “Quero Mais”

Por Rogério Fidalgo 

 

Foto: Divulgação/ Guardians of the Galaxy Vol. 3. © 2023 MARVEL.

A Triste Despedida chegou para os Guardiões da Galáxia Vol.3″, novo filme da Marvel Studios, que estreia nos cinemas nesta quinta, dia 04 de maio. Podemos viajar com os heróis de um dos filmes mais esperados do ano, que nos cativou desde o primeiro filme com as tiradas de comédia e a excepcional trilha sonora: no primeiro, era o walkman e a incrível fita cassete Awesome Mix Tape 1, no segundo, a Awesome Mix Tape 2 e, agora, com o Zune (um aparelho similar ao Ipod). Neste terceiro filme vemos a origem do Rocket Racoon, o amado guaxinim que é super inteligente e habilidoso, onde seu criador, o Alto Evolucionário, vem com um visual ao qual lhe fazem piada, igual ao Robocop (sem a máscara). Quem vem fazendo uma pequena participação, assim como no segundo filme, é Sylvester Stallone como Stakar Ogord, e, agora conhecemos alguém que pode vir a se destacar no Universo Marvel, Adam Warlock. 

O longa explora o tema e procura mostrar experiências que acabam sendo cruéis com os animais, onde apresentam o lema “Todas as Vidas Importam e merecem ser salvas“, pois o vilão se mostra bem narcisista, e com muito medo de perder sua influência. Com um visual completamente idêntico a Guerra nas Estrelas (Star Wars), a direção de James Gunn mostra que se despedir é complicado, pois foi revelado que os atores Dave Baustista (Drax) e Zoe Saldana(Gamora) não voltam para interpretar seus personagens em futuros projetos da Marvel, sejam em filmes ou seriados, o próprio Diretor não volta, pois vai dirigir os filmes da DC Comics, como o fez com O Esquadrão Suicida 2. 

Filmes como esse são recheados de Easter Eggs, alguns que valem ressaltar são: a famosa frase dos filmes de Star Wars “Tenho um mau pressentimento sobre isso“; Uma resposta marcante a uma pergunta clássica no seriado Chaves – Por que não disse isso antes ? Porque você não perguntou!; Mencionar o ator Kevin Bacon, que marcou com o filme FootLoose, que ressalta a cultura dos anos 80. 

A famosa receita de sucesso das cenas pós-créditos foi mantida para nos dar expectativas para novos projetos Marvel, um fato curioso é que essa é a única trilogia do Universo Marvel que possui créditos no início do filme. 

Nota para o Filme 8

 

Confira o trailer

 

 

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *