Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura do Rio, apresentam: O Auto da Paixão de Cristo nos Arcos da Lapa

 Texto e direção de Luís Fernando Bruno, com Pedro Lamin e participação especial da cantora Joanna.

 

Foto: Divulgação

A Arquidiocese do Rio de Janeiro apresenta na sexta-feira santa a tradicional encenação do Auto da Paixão de Cristo nos Arcos da Lapa. O espetáculo gratuito conta com a participação de 50 artistas, entre atores, cantores e bailarinos e terá o ator Pedro Lamim, o príncipe Maruan, da novela Mar do Sertão, da Rede Globo, como Jesus Cristo.

 

“Fazer Cristo é um orgulho e uma responsabilidade muito grande. Sem contar que o convite veio duas semanas antes do meu aniversário de 34 anos. Simbólico representar esse grande homem tendo a mesma idade. Inesquecível!”, diz emocionado o ator Pedro Lamin.

 

A adaptação traz cenas da vida de Cristo, relembra momentos como o nascimento de Jesus, o batismo no Jordão, a escolha dos discípulos, o sermão da montanha, a oração do pai-nosso, a última ceia, via-sacra, agonia e morte na cruz e finaliza com a Ressurreição. A trilha composta para o espetáculo traz além de composições originais, temas conhecidos do público religioso.

O Tradicional evento do Auto da Paixão de Cristo está em sua 43º edição e tem a assinatura do autor e diretor Luís Fernando Bruno, já experiente em montagens do Auto. O diretor volta aos palcos dos Arcos da Lapa após 18 anos, quando realizou uma montagem em comemoração aos 25 anos do evento.

 

“A Paixão de Cristo faz parte do inconsciente e da fé popular. É um espetáculo que nos faz refletir sobre o amor ao próximo e a paz, mostrando que a esperança por um mundo melhor permanece viva e que a mensagem que Jesus deixou há mais de dois mil anos ainda é urgente e ecoa até hoje”, afirma o diretor Luís Fernando Bruno.

 

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, faz a abertura do evento, que terá também a participação especial da cantora Joanna, que comemora 40 anos de carreira, e traz o grande sucesso e tema de novela das seis, A Padroeira, e da cantora Karen Keldani, que interpretará a canção do “Pai Nosso”.

 

FICHA TÉCNICA:

Texto e direção geral: Luís Fernando Bruno

Direção de cena: Isabella Secchin

Direção Musical e arranjos de coro: Thiago Garcia

Direção de movimento: Carlos Fontinelle

Figurinos: Rick Tavares

Assistente de Direção: Renata Maria

Produção: Mariana Moreira, Ângela Molinari

Assistente de produção: Vinicius Horta

Cantora Convidada: Karen Keldani

Participação Especial: Cantora Joanna

 

SERVIÇO:

AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO

Data: 07/04 às 18h

Local: Arcos da Lapa

Ensaio geral no palco central: 06/04, às 20h

Sexta-feira santa – ao vivo ao longo do dia no palco e disponibilidade de Pedro Lamin e cantora Joana para entrevista.

 

 

Por Amigos Assessoria de Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *