Cisne Negro Cia de Dança recebe o coreográfo Mário Nascimento para a a criação de “Delírios & Noturnos”

Foto: Divulgação

Nesta última semana, a renomada companhia Cisne Negro recebeu o Coreográfo e Diretor Artístico do Corpo de Dança do Amazonas, Mário Nascimento para o processo de uma montagem inédita, com previsão de estreia para maio. A coreografia foi montada especialmente para o portfólio da companhia paulistana, integrando o elenco completo.  Nomeada como “Delírios & Noturnos”, o espetáculo tem duração de 60 minutos e retrata o ambiente urbano. Como explicado pelo coreógrafo, a obra traz como cenário o ambiente urbano, que com o cessar da luz do dia, já na calada da noite, é dado vida aos desejos e delírios mais profundos e libertadores, tornando-se uma mistura entre as tomadas de expressões do corpo que emanam do consciente e inconsciente.

“Delírios & Noturnos” contará com a trilha sonora de Fábio Cardia, um importante músico, compositor, multi-instrumentista, maestro, diretor artístico e roteirista brasileiro.

 

Foto: Divulgação

 “Mário é um profissional ímpar, que consegue expressar e transmitir através de suas coreografias contemporâneas  realidade e força”,  comenta Dany Bittencourt.  

 

O espetáculo já tem local de estreia, o Teatro B32, na segunda quinzena de maio.  Além de “Delírios & Noturnos” de Mário Nascimento, a Cisne Negro recebeu em 2022 a coreógrafa brasileira Andressa Miyazato para a montagem de “Lampejos: Uma Degustação Visual”, primeira obra inédita da companhia sob a direção artística de Dany Bittencourt, com música do premiado músico francês, Jean-Jacques Lemêtre. Ainda para 2023, ano em que a Cisne Negro completa seu 46ª aniversário, serão recebidos mais dois coreográfos para criações inéditas a partir do segundo semestre.

 

Foto: Divulgação

Sobre a Cisne Negro Cia de Dança

Fundada por Hulda Bittencourt, que atuou como  diretora artística por 44 anos (in memoriam) e atualmente sob a direção artística de Dany Bittencourt, é considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, sucesso de crítica e de público, com 45 anos de existência olhando para o futuro, sempre pronta para levar a sua inovadora dança aos quatro cantos do planeta, acreditando que a cultura é uma ferramenta de transformação social, alimento de esperança e sonhos de muitas pessoas.

 

 

Por http://luarconteudo.com.br

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *