Após um Major de CS:GO fenomenal, Intel® Extreme Masters marca seu retorno a Jeunesse Arena

Evento presencial acontecerá entre os dias 21 e 23 de abril; venda de ingressos inicia no dia 06 de março

 

Foto: Divulgação

Com memórias extraordinárias do recente Intel® Extreme Masters (IEM) Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) Major Championship, que aconteceu no Rio de Janeiro, a ESL, empresa do grupo ESL FACEIT Group, revelou que o IEM retornará pra cidade brasileira entre os dias 17 e 23 de abril.

A competição, que faz parte do ESL Pro Tour Masters, terá o nome de IEM Rio 2023 e reunirá 16 das melhores equipes de CS:GO do mundo para a batalha pelo prêmio total de $250,000, uma vitória na corrida do Intel® Grand Slam e uma vaga no IEM Cologne 2023. O torneio dá o pontapé inicial no dia 17 de abril, pela Fase de Grupos, onde os participantes irão se enfrentar em dois grupos de oito times.

As seis melhores equipes seguem vivas para a disputa da etapa de Playoffs, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de abril. Durante estes três últimos dias, os fãs brasileiros viverão mais uma vez a inigualável atmosfera de acompanhar os principais times se enfrentarem frente a frente, na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro.

A maioria dos times já estão confirmados para competir no IEM Rio 2023, incluindo a FURIA Esports. As duas equipes restantes serão definidas pelas Classificatórias abertas e fechadas, que darão vaga a um time da América do Norte e um da América do Sul, respectivamente. As classificatórias começaram no dia 21 de janeiro e serão finalizadas no fim deste dia 16 de fevereiro.

 

“Ano passado, durante o IEM Rio Major, o público brasileiro demonstrou um enorme entusiasmo e paixão que a gente nunca tinha testemunhado antes nos esports”, disse Shaun Clark, Senior Director Game Ecosystems – CS:GO na ESL FACEIT Group. “Quando a gente anunciou que estava retornando para o Brasil, nós já podíamos sentir a empolgação vinda da comunidade. O IEM Rio 2023 proporcionará uma atmosfera maravilhosa e inúmeros momentos marcantes. Nós não vemos a hora de entrar na Jeunesse Arena de novo, para fazer mais na, e para, região”.

 

Foto: Divulgação

A venda de ingressos para o IEM Rio 2023 começa no dia 06 de março, às 12h. Fique ligado para mais informações em nossas redes sociais.

Para mais detalhes, acesse o site da ESL Pro Tour for CS:GO e siga a ESL CS no TwitterFacebook e Instagram. Para informações gerais, visite o site da ESL FACEIT Group e siga a empresa no LinkedIn.

 

 

Sobre a ESL FACEIT Group

A ESL cria um mundo onde todos podem ser alguém. Por mais de duas décadas, moldamos a indústria e lideramos a inovação de e-sports e jogos em todo o mundo através dos videogames mais diversos e populares, criando um ecossistema abrangente, com oportunidades para os jogadores irem de zero a heróis e para os fãs testemunharem as melhores histórias que os esports têm oferecer. O portfólio da ESL consiste em produtos de alto nível, como o ESL Pro Tour, Intel® Extreme Masters, o Snapdragon Pro Series e muitos outros, desde competições de base até competições globais de elite. A ESL faz parte do ESL FACEIT Group, a empresa líder em jogos competitivos e esports.

 

Sobre a Intel® Extreme Masters

Intel® Extreme Masters é o circuito de esports profissional mais antigo do mundo. Iniciada em 2006 pela Intel® e ESL, a competição conta com os melhores jogadores do mundo em Counter-Strike: Global Offensive, StarCraft® II e vários outros títulos de esports. Se aproximando de duas décadas de história e com vários recordes quebrados em termo de visualização e público durante os eventos, IEM é considerado um dos mais tradicionais e prestigiados torneios de esports no mundo (site IEM).

 

 

Por http://danthi.com.br

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *