Carnaval 2023: Lu Barbosa dá dicas para arrasar no look com pouco investimento

Especialista em visual estratégico, Lu Barbosa, revela segredos práticos e lindos para compor o look de carnaval e ter uma folia inesquecível.

 

Foto: Divulgação
Freepik/wayhomestudio

Não há quem não curta o período de carnaval. Nem todo mundo é adepto ás festas, cada um  aproveita ao seu modo, mas é fato que todos esperam pela época alegre do ano. Brilhos, cores, texturas diferentes, fantasias e muitos acessórios, costumam fazer parte da composição dos looks das festas e comemorações de carnaval. Mas, embora muitos acreditem que existem tendências e regras para as vestimentas de carnaval, o que prevalece é originalidade e liberdade. Nem sempre apostar em tendências ou peças muito elaboradas garantem sucesso.

De acordo com Lu Barbosa, especialista em visual estratégico, é possível criar combinações de sucesso com liberdade, criatividade, conforto, autenticidade e extremamente baratas. A especialista reforça que o carnaval é o momento ideal para quebrar as regras de dresscode que a sociedade impõe.

 

“Saltos e peças elaboradas são lindas, mas nem sempre são confortáveis para quem usa e isso pode estragar a festa. As pessoas se esquecem quem existem infinitas possibilidades e se inspiram em looks que não são feitas para pular carnaval, mas sim para exibição”, comenta.

 

  • Na hora de compor o look, Lu Barbosa opta pela crença de que o céu é o limite e todos os tipos de vestimentas são válidas. “O momento é ideal para apostar em brilhos, misturar texturas e cores, como por exemplo: o prata com dourado, paetê pequeno com paetê grande, pluma com brocados, e assim por diante. Mostrar um estilo único”, comenta.
  • Uma ótima estratégia é investir mais em acessórios do que em roupas.  “Acessórios de cabeça, calçados criativos, brincos, colares e bolsas podem ser o ponto focal de uma simples t-shirt branca com shorts jeans”, explica. Um acessório coringa é a pochete, que pode ser útil para guardar pertences e é encontrada em diversos modelos e estampas, além de serem extremamente charmosas. A especialista alerta que a originalidade é fundamental. “Investir em looks prontos não é garantia de sucesso. Sempre indico o uso de peças customizadas, acessórios usados de formas diferentes, como por exemplo, um colar comprido que vira um cinto ou um acessório de cabeça, uma saia que vira vestido e outras transformações que vão depender do que você tem no seu armário”, explica.
  • Sapatos merecem atenção especial, primeiro porque ditam o estilo da fantasia e segundo porque são fundamentais para garantir conforto para curtir os quatro dias de festa. “Conceito de conforto é relativo e depende muito da experiência pessoal que cada um tem com os sapatos, por isso não há regras”, explica. Saltos são sempre lindos e possuem uma infinidade de combinações, porém a aposta da especialista estão em tênis e coturnos, que, além de confortáveis ganham um super destaque na composição ainda mais se estiverem decorados e caracterizados.
  • Por fim, a especialista alerta que o intuito da festa é se divertir, por isso, sugere que o mais importante é abusar da criatividade e respeitar sua essência. “Você precisa se reconhecer no personagem, do contrário, não se sentirá confortável”, finaliza, Lu.

 

Apostar na liberdade de se manter autêntica e ousar em acessórios que refletem a personalidade, é garantia de sucesso e um carnaval inesquecível. Porém, se faltar criatividade, aposte nas tendências apresentadas para o verão – roupa metalizada, animal print, color blocking e muita pele à mostra, também são referências e estão em alta em 2023.

 

Sobre Lu Barbosa:

É consultora de imagem e estilo, visagista, figurinista e Stylist. É Graduada pela Unopar-PR em Marketing e Propaganda, pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC-PR e também em Moda e Cultura pela UEL-PR. Posteriormente, se tornou Designer de Calçados formada por José Maria Carrasco em Novo Hamburgo-RS e Mestre em Ensino.

Atuou no Marketing por dois anos seguidos, mas voltou a se dedicar à área da Moda, onde descobriu seu verdadeiro domínio e paixão, já atuou como produtora, assistente de figurino, curadora de roupas vintage e produtora de colaboradora de conteúdos sobre moda para programas de revistas, jornais, rádio e TV. Tem expertise em coloração pessoal, estilo, comunicação e imaginação social, teorias de linguagem e imagem e teoria das cores. Idealizadora da jornada de estilo, uma mentoria online e em grupo para ajudar mulheres e alinhar a sua imagem pessoal estrategicamente com seus objetivos.

Instagram:https://www.instagram.com/lu_barbosa/

 

 

 

Por Pautear1 Comunicação

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *