‘Perlimps’, animação brasileira de Alê Abreu, entra em cartaz nos cinemas

NOVO LONGA DO DIRETOR DE “O MENINO E O MUNDO”, INDICADO AO OSCAR, TRAZ GIULIA BENITE, LORENZO TARANTELLI E STÊNIO GARCIA NO ELENCO

 

Foto: Divulgação

Perlimps”, longa escrito e dirigido por Alê Abreu – cineasta indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Melhor Animação -, estreia hoje nos cinemas de todo o Brasil. Confira o trailer neste link e acesse as imagens aqui.

O filme acompanha a jornada de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais que precisam trabalhar juntos em uma missão importante. No elenco estão Giulia Benite (a Mônica dos filmes da “Turma da Mônica”), que dá voz a Bruô; Lorenzo Tarantelli (a voz de “Young Sheldon”), que dubla Claé; e Stênio Garcia (“O Clone”; “O Rei do Gado”), como João-de-Barro. 

O novo trabalho de Alê Abreu conta com uma música-tema dos Barbatuques, grupo liderado por André Hosoi, que também cria a trilha sonora do filme. A canção, “Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná)”, escrita pelo diretor, está disponível no YouTube e já deixa um gostinho do universo colorido e fantástico que o público encontrará nas telonas. Ouça aqui. 

A estreia mundial de “Perlimps” foi em junho de 2022, na sessão “Événements Excepcionelles” do Festival de Annecy – considerado o evento mais importante do mundo da animação -, na França. No Brasil, as primeiras exibições aconteceram mais tarde, em outubro, como parte da programação do Festival do Rio. Ainda no mesmo mês, o longa integrou a 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em 2023, “Perlimps” ganha as salas de cinema por todo o Brasil.

 

Sinopse oficial:

A animação brasileira mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

 

Sobre “Perlimps”

“Perlimps” é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi – que também já foi premiado em Annecy pelo filme “Uma História de Amor e Fúria”- e Ernesto Soto Canny junto a Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. A distribuição no Brasil será feita pela Vitrine Filmes. O filme teve sua estreia mundial na edição de 2022 do Festival de Annecy, na França, considerado o evento mais importante do gênero, dentro da sessão “Événements Excepcionelles”. No Brasil, o longa chega aos cinemas em 9 de fevereiro de 2023.
 

 

Sobre a Vitrine Filmes
A Vitrine Filmes, em doze anos de atuação, já distribuiu mais de 190 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão “O Som ao Redor”, “Aquarius” e “Bacurau” de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal e “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes expandiu o seu catálogo internacional ao longo dos anos. Assim, foi responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach; e “DRUK – Mais uma rodada”, de Thomas Vinterberg, premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2021. Em 2022, a Vitrine Filmes apresenta ainda mais novidades para a produção e distribuição audiovisual. Entre as estreias, estão confirmados para 2022 ‘A Viagem de Pedro’, de Laís Bodanzky; ‘O Livro dos Prazeres’, de Marcela Lordy; ‘Serial Kelly’, de René Guerra; e “Perlimps”, de Alê Abreu.
 

 

Sobre a Globo Filmes
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras — do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 400 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ — ambos com mais de 11 milhões de espectadores — a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ — com quatro indicações ao Oscar — e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.

 

 

Por http://atomicalab.com.br

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *