Carnaval na Ilha da Madeira: música, brilho e muita animação

Arquipélago português tem programação intensa para os dias de folia

 

Carnaval na Madeira
Foto: Divulgação Turismo da Madeira

Celebrado entre os dias 15 e 26 de fevereiro, o Carnaval é o primeiro grande evento do calendário da Ilha da Madeira em 2023. Por todo o destino haverá desfiles e festas temáticas, além de ruas enfeitadas com brilho, plumas e cores em animados desfiles. A população local também se fantasia para curtir os divertidos cortejos carnavalescos.

Com muita música e animação, o Carnaval na Ilha da Madeira atrai visitantes do mundo inteiro que desembarcam no destino português para conferir os desfiles que misturam as tradicionais máscaras e fantasias com influências carnavalescas de todo o mundo, incluindo o samba do Brasil.

O evento começa na sexta-feira (17) com o Carnaval Solidário e o Carnaval das Crianças, e a diversão continua até o ‘Enterro do Osso’ que acontece no sábado após o dia de Carnaval. Na noite de sábado, a principal atração é o desfile de carros alegóricos pelas ruas da capital Funchal. Diversos grupos de samba desfilam em trajes de dança magníficos e coloridos em um verdadeiro espetáculo de luz, cor e música, em que milhares de pessoas se juntam para assistir.

Na segunda-feira de Carnaval é celebrada a ‘Noite dos Hippies’, que convida os participantes a se fantasiarem com roupas e máscaras alusivas ao tema. No dia seguinte, os foliões ainda podem desfrutar de mais um desfile, conhecido como ‘Cortejo Trapalhão’ e que mistura comédia e sátira. Qualquer pessoa pode participar e é comum ver grupos de amigos fantasiados entre a multidão. Além disso, algumas casas noturnas e hotéis promovem festas temáticas para divertir visitantes e residentes que querem virar a noite na folia.

 

Serviço:

O que: Carnaval na Ilha da Madeira
Quando: 15 a 26 de fevereiro
Onde ficar: www.madeiraallyear.com/alojamento
Mais informações: www.madeiraallyear.com/eventos-2/carnaval/

 

 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo Madeira e Porto Santo as principais e únicas habitadas. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações acesse www.madeiraallyear.com.

 

 

Por AFT Digital

Revista InFoco

Revista In Foco. Uma revista Eletrônica que vai te deixar informado sobre diversos eventos. Fique Ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *